terça-feira, outubro 22

Vingadores Ultimato: O segundo melhor filme de heróis até hoje

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Sim, é isso mesmo que você leu no título. Vingadores: Ultimato não é o melhor filme de heróis até hoje.

Essa análise não contém spoilers de Ultimato nem de Guerra Infinita.

Após muito refletir sobre essa obra magnífica do cinema, cheguei a seguinte conclusão: Vingadores Ultimato é o segundo melhor filme de heróis já produzido. Entenda o porquê:

Com um roteiro bom, embora possua alguns furos, Vingadores Ultimato consegue seguir o legado do anterior. Dessa forma o longa finaliza com chave de ouro a história desses “primeiros Vingadores” no cinema.

Efeitos especiais sensacionais, trabalho de câmera excelente, mesmo quando com muitos personagens em cena.

Todavia é inegável que Vingadores Ultimato é um baita filme. Mas ai você me pergunta: E qual o melhor filme de herói já feito até hoje então?

O melhor filme de heróis feito até hoje

Bem a resposta é simples e direta: nada mais nada menos que Vingadores: Guerra Infinita.

É claro que essa informação pode parecer esquisita a princípio.

Mas se pararmos para pensar um pouco, em Ultimato a Marvel só repetiu a dose daquilo que já havia feito quando falamos de personagens nas cenas.

Ainda assim, Guerra Infinita teve que trabalhar muito mais o tempo de tela que cada núcleo de personagens precisava ter, algo que não ocorreu tanto em Ultimato, por questões óbvias.

Além disso, Guerra Infinita teve de arriscar muito mais que Ultimato, o que não quer dizer que esse segundo se arriscou pouco, mas apenas que já tinha meio caminho andado.

É evidente que matar os personagens que tanto amamos é bem impactante, e arriscado. Mas isso é mais para Marvel do que para nós.

Você pode argumentar que alguns acontecimentos no fim do filme tornam as coisas muito mais impactantes em Ultimato, fazendo dele o melhor filme de heróis. Porém e aquele final de Guerra Infinita?

Quem não se empolgou com o final de Guerra Infinita que atire a primeira pedra!

Aquilo foi muito impactante. E foi esse impacto de Guerra Infinita que criou todo o hype em cima de Ultimato.

De toda forma, se pararmos pra pensar, esses filmes “irmãos” se completam de uma forma muito boa. É presumível que quem ver um irá ver o outro.

O trabalho genuíno com cada personagem, e o esmero da Marvel nesses 10 anos dando tanta personalidade a cada um…

É quase como um tributo para o falecido Stan Lee.

Uma nova fase

Mesmo que no início a Marvel não tivesse ideia de onde ia chegar enquanto produzia o Hulk, ela conseguiu fazer uma colcha de retalhos de forma bem suave e funcional.

Dessa forma, acabou não causando tanta estranheza em quem acompanha o MCU nesse mais de 10 anos.

Agora, para finalizar, estamos esperando Homem Aranha: Longe de Casa, que com certeza fechará essa fase 4 da Marvel.

Basta-nos esperar a próxima fase da Marvel, que deve vir da forma que nós merecemos: com um show. Confira o trailer clicando aqui.

9.5 Muito bom

Como um filme de herói muito impactante, Vingadores: Ultimato se consagra como obra prima, junto de Guerra Infinita. Embora não alcance o mesmo nível de seu antecessor, pode-se dizer que é o segundo melhor filme de heróis até hoje. A Marvel prepara o terreno para o que temos por vir na próxima fase.

  • 9.5
  • Nota dos usuários (0 Votes) 0
Compartilhe:

Sobre o autor

Jean Virginio Rocha, 22 anos, formado em design gráfico, trabalhando como programador front-end. São Paulo - SP. Como um amante da cultura pop e principalmente de animes, resolvi criar o Pixel Nerd para expôr minhas opiniões e comentar as atualidades desse maravilhoso universo. Myanimelist: https://myanimelist.net/animelist/Kamizero

Deixar uma resposta