terça-feira, outubro 22

Game of Thrones: Alguns “fãs” estão furiosos por a série não ter final de novela

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Todos que acompanham a série se lembram como há umas 4 ou 5 temporadas a série ainda passava por apertos no orçamento e era bem economista no CGI. Era no máximo um dragãozinho ali, outro aqui.

Agora, como sucesso absoluto, a série consegue nos mostrar episódios inteiros com dragões voando e queimando tudo que for possível. Para o espectador raiz, é um paraíso.

Porém isso não é nem considerado pelos novos telespectadores – aqueles que começaram a ver recentemente, há uma ou duas temporadas no máximo. Nesse post os chamarei de “normies”, já que sabemos que antes do sucesso apenas nós, nerds, assistíamos.

O que não agrada essas viúvas de The Walking Dead é o fato de a série não ser uma novela das 7 como eles esperavam.

Claro que sem um livro do George Martin pra se basear, a série passa por um “downgrade”, mas isso não é nem de longe o motivo para estarem comentando o monte de baboseiras que ando vendo na internet.

O real motivo é que esses normies assistem youtubers que buscam audiência a todo custo com teorias malucas, baseadas em coisas que tem apenas nos livros, e não na adaptação, e quando claramente não se mostram na série, os normies piram.

Além disso, pra surfar na onda dos likes e compartilhamentos, muitas páginas no Facebook postam memes criticando a série, apenas para ganharem mais seguidores, e isso só manipula ainda mais a experiência do normie. É o famoso efeito manada.

Como disse, após o lançamento do episódio 05 (domingo, 12/05/2019) uma enxurrada dessas críticas sem sentido, vindas desses pseudo-fãs, começaram a me aparecer na internet. Vou listar dentre elas, as três mais comuns, as quais irei responder dando minha opinião também.

Atenção, o texto a seguir contém spoilers da oitava temporada de Game of Thrones.

1 – “Cersei morreu de forma muito ridícula.”

Essa foi uma das piores que vi. As pessoas que dizem isso muito possivelmente nem sequer assistiram as outras temporadas e são completamente posers.

Algo que sempre gostei em GOT foi sua verossimilhança quanto às mortes. Desde o começo de Game of Thrones vemos personagens morrendo do nada, e de forma idiota. Seja Tywin Lannister morrendo enquanto está no trono (e não no de ferro), Khal Drogo, que prometeu terra-planar Westeros mas morreu para uma infecção, de certa forma, ou o Ned Stark, morrendo por um carrasco ainda na primeira temporada.

Mas é claro que o “fãzão” só vai reclamar agora, por que ele não viu a série desde sempre.

2 – “8 temporadas pra estragarem Daenerys em apenas 1 episódio.”

Essa é outra crítica infeliz, por que primeiro não estragaram a personagem de forma alguma: a evoluíram.

O fato é: Targaryens nunca foram reconhecidos como líderes bondosos de casas solidárias. Eles são tiranos, cruéis e valentes. Isso sempre foi a sina de Daenerys.

Além disso é sabido que eles carregam uma loucura em seu sangue, que é ativada após algo muito forte acontecer.

A da Daenerys foi após ver Missandei sendo assassinada, o que na verdade foi apenas a gota d’água, se levarmos em conta todos os acontecimentos da temporada.

Mas novamente o normie não consegue raciocinar por um segundo, ele depende de opiniões de youtubes que querem mais é ver treta pra ganharem visualizações e inscritos. Sério normies, comecem a ter as próprias opiniões.

3 – “nenhuma profecia está se cumprindo.”

Pra dar essa resposta eu farei uma pergunta: quem disse que as profecias estavam certas?

Além disso muitas “profecias” que os normies se referem estão apenas no livro. Porém eles começaram a misturar tudo, já que a série está sendo exibida há anos, e eles acompanham esses canais de youtubers de teorias que buscam visualizações, então esquecem o que assistiram e misturam com o que só ouviram no YouTube.

Enfim, sempre que uma obra se torna muito popular, junto vem essa fanbase péssima, que não sabe criticar, não sabe assistir e muito menos ter uma opinião própria. Aí basta um youtuber meia-boca falar mal e pronto, acabou a série pro normie.

Eu conferi muitos perfis dos comentários que criticavam a série com mais likes nas páginas do Facebook, e dentre eles tínhamos:

  • Fãs que endeusam Greys Anatomy e Thirteen Reasons Why.
  • Pessoas que fazem memes da Gretchen e do Ranger Rosa.
  • Gente que diz que Harry Potter é melhor que Senhor dos Anéis.

E por aí vai…

Para esses normies, só tenho algo a dizer:

Shame on you.

Compartilhe:

Sobre o autor

Jean Virginio Rocha, 22 anos, formado em design gráfico, trabalhando como programador front-end. São Paulo - SP. Como um amante da cultura pop e principalmente de animes, resolvi criar o Pixel Nerd para expôr minhas opiniões e comentar as atualidades desse maravilhoso universo. Myanimelist: https://myanimelist.net/animelist/Kamizero

Deixar uma resposta