terça-feira, agosto 20

Escrevendo como Hobbie – por Renan Yassumoto

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

About…

Nesse blog irei escrever sobre meus gostos, impressões sobre o mundo que gostamos, incluindo animes e mangás, como também games, séries e tudo sobre esse mundo nerd que gostamos e vivemos desde moleques.

Para conhecer um pouco sobre quem vos e principalmente para entender meus gostos irei revelar um pouco sobre mim. “Solteiro”, 22 anos e atualmente trabalhando full time como Account Manager em uma agência de publicidade. Tenho vários hobbies, e como já dizia o nosso querido “Youji Itami” (Gate), eu “trabalho pelo meu hobbie” ou algo do tipo haha.

Sobre animes e mangás.

Assisto animes desde que estudava na primeira série, como aqueles saudosistas, “Yu-Gi-Oh!” e “Dragon Ball” na extinta TV Globinho (damn you Fátima) e depois Naruto no Bom dia e Cia. O primeiro anime que assisti sabendo que era um “anime” foi Samurai Champloo, um épico de samurais do Japão feudal, logo após veio Gungrave, uma fantasia de máfia que não entendo até hoje. Assisti ambos inspirado nos jogos de PS2 que havia jogado deles.

Samurai Champloo – Manglobe

Posteriormente veio “Death Note”, anime que a Netflix fez questão de fazer um live action bem legal haha. Esse anime me trouxe de vez ao mundo dos desenhos orientais e a partir dele comecei a acompanhar os grandes títulos, “Bleach” e “Naruto” foram os primeiros, dei uma chance a “One Piece”, mas não deu, haha, hoje fico só no mangá mesmo. E foi assim que a minha vida nos animes começou, atualmente já assisti mais animes do que posso contar e apesar do pouco tempo inda mantenho minha paixão.

Os mangás vieram como um bônus, coleciono exemplares da JBC e Panini desde que estava no jardim de infância (naquela época “Yu-Gi-Oh!” custava R$4,99). Como tudo é passageiro não coleciono tantos títulos quanto costumava, parei de contar após ultrapassar os 1.000 exemplares e hoje coleciono uma meia dúzia de títulos, além dos que leio na internet. Convenhamos também, continuar pagando R$22,00 nos novos títulos não da mais (com exceção de The Promised Neverland, que farei questão de trazer à minha estante haha).

Nesse site irei falar mais sobre animes e mangás, que acompanho ou já acompanhei. Houve uma época em que assistia cerca de 30 animes por temporada e não ligava muito se era bom ou não, só pelo prazer de acompanhar. Atualmente acompanho somente os que me chamam atenção (vida de “young adult” é uma merda haha). Quero
escrever resenhas sobre animes e mangás ao qual me diverti acompanhando e me divirto atualmente.

Falando das minhas preferências, ao contrario do que as evidências apontam, adoro estórias de romance, sejam elas slice-of-life como também um bom sci-fi. Meu anime favorito é Eureka Seven, clássico da Bones, sci-fi que mistura aventura, romance e muitos mechas (terei chance de fazer uma resenha dele para vocês). Já meu mangá favorito, Hori-san to Miyamura-kun, uma comédia romântica, com traços e estória incríveis, tenho orgulho de ter comprado um livro original de ilustrações dele, na Liberdade (bairro cultural japonês em São Paulo). Apesar da minha preferência por animes slice-of- life, verão que tenho gosto para tudo.

Hori-san to Miyamura-kun – HERO

Deixarei as resenhas sobre séries e jogos para o Jean, mas para constatar, meu game favorito ainda é The Witcher 3 (200 horas de puro prazer). E minha série do coração é Game of Thrones (previsível, eu sei). Começarei escrevendo nesse site mais como um hobbie e, como a vida de pseudo-adulto é uma merda, me limitarei a resenhar apenas sobre animes e mangás por enquanto. Espero que gostem das minhas resenhas e histórias nessa “otaku way” de viver e vamos nos divertir muito!

PLUS ULTRA!

Compartilhe:

Sobre o autor

22 anos, formado em Propaganda e Marketing. Assistente de Conta em uma Agência de Publicidade. São Paulo - SP. Apreciador da cultura nipônica, além dos animes e mangás tenho vários hobbies como fotografia, escrever e games. PLUS ULTRA!

1 comentário

Deixar uma resposta