terça-feira, outubro 22

E3 2019: 3 novos jogos que chamaram a atenção

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Continuando seu legado, a E3 2019 veio para apresentar alguns remasters e novos jogos para nós.

É comum em fins de geração não termos muitos anúncios, pois a maioria se guarda para uma próxima. Nesse ano não foi diferente.

Inaugurando a aba de games, nesse post irei falar sobre o que achei da E3 2019.

É válido apenas lembrar que o Pixel Nerd é um site de opinião, e não de informação. Tudo que estiver aqui é apenas a opinião do escritor.

Em outras palavras não compartilho de hypes que muitos tem, como os que envolvem a Nintendo ou Final Fantasy, por exemplo.

Em resumo, achei que a E3 2019 deixou um pouco a desejar. Porém isso é entendível, já que não tivemos a presença da Sony, e com a atual geração de consoles chegando a seu fim os anúncios acabam por ser mornos mesmo.

Ainda assim consegui criar certa expectativa em alguns títulos. Vou abordar a seguir alguns títulos anunciados

Cyberpunk 2077

De longe, Cyberpunk 2077 é o título mais interessante pra mim.

Baseado no jogo de RPG de mesa homônimo, o cenário de passa num futuro de uma realidade alternativa, onde a tecnologia se mistura ao corpo humano.

Sobre tudo promete gerar diversas críticas sociais e pensamentos filosóficos a respeito dessa questão.

Com uma qualidade gráfica impecável, e uma ambientação mais do que interessante, Cyberpunk 2077 promete revolucionar os jogos de escolhas. 

Sabemos que o game virá para a atual e para próxima geração. Isso é algo que me deixa bastante contente, pois com certeza valerá a pena jogá-lo no PS5.

Já foi liberada uma gameplay do jogo de mais de 40 minutos, e em breve a CD PROJEKT RED promete disponibilizar outra (por volta de agosto).

O jogo foi confirmado para 16 de abril de 2020.

Watch Dogs: Legion

Se tem algo em que eu acredito é que Watch Dogs: Legion vai floopar. E eu sou bom em presumir coisas.

Acredito que o problema com esse game é o fato de não ter um protagonista. Isso faz com que o player não se sinta ligado emocionalmente com nada, e muito menos compre um objetivo pra si.

Além disso, os gráficos e visual do jogo não me pareceram tão interessantes, achei tudo muito escuro e exagerado.

Contudo a principal característica do jogo é a possibilidade de controlar qualquer personagem do jogo. Isso é bem ambicioso até mesmo para um AAA.

Meu problema com isso é que, embora a Ubisoft tenha dito que cada personagem será único (incluindo a voz deles nisso) eu tenho a sensação de que o jogo será sim repetitivo.

Todavia isso pode ter sido apenas uma primeira impressão, só saberemos se realmente é bom quando o jogo for lançado.

Gods & Monsters

A Ubisoft também anunciou um jogo que é “aos moldes” de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Gods & Monsters é bonito visualmente, com gráfico cartunizado, e irá apresentar combates contra monstros num mundo mágico ao estilo grego.

Um ponto curioso é que a equipe que desenvolve o game é a mesma que desenvolveu Assassin Creed: Odyssey. Podemos esperar algo bom, afinal essa equipe já trabalhou com mitologia grega.

Compartilhe:

Sobre o autor

Jean Virginio Rocha, 22 anos, formado em design gráfico, trabalhando como programador front-end. São Paulo - SP. Como um amante da cultura pop e principalmente de animes, resolvi criar o Pixel Nerd para expôr minhas opiniões e comentar as atualidades desse maravilhoso universo. Myanimelist: https://myanimelist.net/animelist/Kamizero

Deixar uma resposta