sexta-feira, dezembro 6

Conheça o lendário artista Kim Jung Gi

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Artistas lendários, como Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Pablo Picasso, dentre outros, são muito raros de se existirem. E ainda mais agora, com uma população mundial tão grande, o destaque dentro da arte tem sido cada vez mais difícil.

Mesmo os mais famosos pintores e escultores da história faziam esboços, pensavam e preparavam antes de colocar a mão na massa (alguns literalmente). Mas atualmente há um homem que superou a todos nesse quesito, e pode-se considerar como um artista lendário ainda vivo: Kim Jung Gi.

Kim Jung Gi tem 44 anos anos e vive em Goyang, na Coreia do Sul. Ele passou anos e anos de sua vida desenhando tudo ao seu redor. Desde pessoas a carros e alimentos.

Como você pode conferir no vídeo acima, Kim Jung Gi desenha tudo direto de sua cabeça. Ele tem uma memória muscular impressionante, já que ele diz que não possui memória fotográfica.

Então qual o motivo dele ser tão bom no que faz? A resposta é simples: “live drawing”, ou desenho de observação.

De acordo com ele mesmo em diversos momentos de sua vida, como durante as aulas na escola ou enquanto andava no metro, fazia desenhos do que podia observar.

Hoje, como podemos notar, sua arte mistura vários desses elementos, e alguns deles são até que um tanto quanto sexuais, para dar um tom único que o artista apresenta.

O mais impressionante é a fluidez de seus traços, e como a partir dela ele encontra resultados impressionantes.

Uma técnica dessas claramente depende de anos de experiência e dedicação para arte.

Sem dúvidas Kim Jung Gi é um artista de destaque contemporâneo, e um lenda viva no que faz. Mas e você, já pensou em desenhar alguma coisa hoje?

Confira mais algumas artes de Kim Jung Gi:

Compartilhe:

Sobre o autor

Jean Virginio Rocha, 22 anos, formado em design gráfico, trabalhando como programador front-end. São Paulo - SP. Como um amante da cultura pop e principalmente de animes, resolvi criar o Pixel Nerd para expôr minhas opiniões e comentar as atualidades desse maravilhoso universo. Myanimelist: https://myanimelist.net/animelist/Kamizero

Deixar uma resposta