quinta-feira, junho 17

Análise – Boruto – Episódio 97 – A decisão de Shikadai

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Bem amigos, voltando a análise de episódios de Boruto, agora com Boruto – episódio 97, dessa vez vou tentar um formato um pouco diferente. Vou narrar menos o episódio, e será mais um longo comentário sobre ele. Vamos ver se fica bom!

Shikadai decide entrar para o mundo da política, então deve contar à sua família e aos seus amigos…

Sobre o episódio

O episódio gira em torno de Shikadai, e um pouco em Shikamaru. Ele nos mostra um conflito de Shikadai, que se vê na necessidade de dominar a Possessão das Sombras de vez.

Durante o episódio, Shikadai diz que não pode usar Jutsus de vento, algo que é bem estranho, uma vez que ele é filho de Temari.

Um novo personagem, chamado Enchu, um personagem que só foi apresentado agora, em Boruto – episódio 97. Ele é uma espécie de conselheiro ancião do clã Nara, aparece durante todo o episódio, dando broncas em Shikamaru, e aconselhando Shikadai.

Enchu Nara. É a primeira aparição desse personagem no Universo Naruto.

Enchu diz para Shikadai que ele deve deixar de ser ninja, pois está falhando como tal, e trará vergonha ao seu pai. Ele então o aconselha a entrar para política. 

Então, Enchu reforça em diversos momentos que Shikamaru carrega todo o peso do clã Nara sozinho, e nesse caso Shikadai só iria piorar a situação. Ele aconselha que Shikadai se torne pupilo do Senhor Feudal.

É interessante ver como Shikamaru e Temari reagem, quando Shikadai os diz sobre sua decisão.

Embora, relutantes, eles apoiarão seu filho em sua decisão. Mas dizem para que ele converse com seus amigos sobre isso antes. Podemos ver a reação espantada de cada um deles, alguns até bravos.

Durante o episódio, podemos ver também os moinhos de energia. É assim que Konoha gera energia elétrica então, algo que achei bem interessante.

Moinhos de energia em Konoha.

Em certo momento, um acidente ocorre nesses moinhos. Após ver a atitude de Denki, e o sonho dele, Shikadai utiliza um jutsu de vento para fazer um moinho girar.

Além disso, ele salva Denki em certo momento, com o Jutsu de Possessão das Sombras, resolvendo a situação.

A decisão de Shikadai

No fim das contas, Shikadai decide não se tornar um político. Ele também pede que Temari o ensine o estilo vento. É interessante imaginar como isso irá se desenvolver no futuro, com Shikadai usando estratégias que envolvam tanto as sombras, quanto o vento.

Enchu, mesmo contrariado e irritado, aceita a decisão de Shikadai.

Próximo episódio

No próximo episódio vemos que o time 7 fará uma missão conjunta com o time 15, em meio a floresta, pois surgiram relatos de pássaros que estão atacando pessoas. Preciso dizer que adoro episódios assim, e me lembram muito o Naruto clássico, algo que também aconteceu no episódio anterior, então fico bem feliz de ver esse episódio.

7.5 Bom

Mostrando um conflito de Shikadai quanto ao seu futuro, algo que todos nós passamos em algum momento de nossa vida, o episódio se conclui nele mesmo, e consegue desenvolver o personagem de forma que ele demonstre muito potencial estratégico para o futuro. Fica a curiosidade sobre como Shikadai irá lidar com seus poderes de agora em diante.

  • 7.5
  • Nota dos usuários (3 Votes) 5.3
Compartilhe:

Sobre o autor

Jean Virginio Rocha, 24 anos, formado em design gráfico, trabalhando como designer e desenvolvedor web. São Paulo. Como um amante da cultura pop e principalmente de animes, resolvi criar o Pixel Nerd para expor minhas opiniões e comentar as atualidades desse maravilhoso universo. Myanimelist: https://myanimelist.net/animelist/Kamizero

Deixar uma resposta