quarta-feira, maio 5

Análise – Tate no Yuusha no Nariagari – Episódio 18 – Conspiração

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O que estão achando desse novo arco? Aliás, estamos quase chegando no último quarto dessa temporada e sinceramente o desenvolvimento ainda está muito lento. Sem delongas, vamos à analise de Tate no Yuusha episódio 18 – Uma Conspiração Entrelaçada!

O começo de uma nova aventura?

Finalizamos o episódio anterior com a conclusão do encontro de nossos protagonistas e Fitoria. E conforme prometido ela os leva para perto de outro Herói Cardinal!

Antes disso, temos uma pequena introdução nesse começo de episódio. Vemos alguns sacerdotes reunidos em uma sala e o papa rindo. Mais a frente ficamos sabendo o motivo e devo admitir que não estava esperando que o enredo fosse para esse lado.

Análise Tate no Yuusha 18

O prelúdio

Munido de uma nova carruagem, Naofumi e sua party seguem para cumprir sua promessa com Fitoria? De fato fiquei em dúvida se nosso Herói iria realmente corresponder aos desejos da Rainha Filolial. Mesmo sabendo que Naofumi não é de quebrar sua palavra, os sentimentos negativos que ele possui contra os demais Heróis é realmente algo que o move.

Pela primeira vez, Naofumi resolve encarar os outros Heróis de frente. Eles se deparam com uma fronteira onde encontrariam diversos guardas reais e decidem passar direto por ela. E caso encontrasse algum herói tentaria explicar a situação.

Mesmo sendo uma promessa feita a Fitoria, ainda vejo isso como má ideia. Naofumi possui razões fortes e verdadeiras para não confiar nos outros Heróis. Aliás, a prioridade deveria ser a escolha de classe para todos os membros da party!

Análise tate no yuusha 18

Continua ingênuo?

Velhos amigos

Entretanto, prevendo pelos acontecimentos do último episódio, já tinha quase certeza de qual dos Heróis Naofumi iria topar a seguinte.

Não sendo diferente, eles chegam perto da passagem e os sinos já começam a tocar. Todavia, para recebe-los, Motoyasu, nosso eterno pseudo-vilão já aguarda Naofumi, juntamente de ninguém menos que Malty.

analise tate no yuusha18

Lá vamos nós de novo

Nesse ponto não preciso mais ficar comentando o quão pífio são as aparições desses dois, certo? Aliás, esses são “vilões” que já não representam mais qualquer ameaça ao nosso Herói e já não são tão relevantes para o continuar do enredo (e creio que nem voltarão a ser!).

Enfim, depois de 13 episódios, temos um novo embate entre o Herói do Escudo e o Herói da Lança, mas dessa vez será party contra party!

Naofumi, por conta de sua promessa, tenta evitar uma luta com Motoyasu, porém sem eficácia. Eles ficam sabendo que houve um ataque contra Ren e Itsuki, que os levou a morte. O Herói da Lança movido, mais uma vez, por um falso senso de justiça e enganado por Malty, incrimina nosso Herói e já parte para cima!

analise tate no yuusha 18

Quer sim!

Escudo vs Lança parte II

Esse embate entre os dois realmente evidenciou a grande queda de qualidade na questão de animação, que vem acontecendo nos últimos episódios. É um ponto que já estava esperando, mas ainda assim é bem decepcionante. Vemos muitos movimentos e cenas praticamente estáticos e nem mesmo a coreografia impressiona mais. Felizmente o desenvolvimento de história e personagens ainda conseguem manter o meu interesse nesse anime.

analise tate no yuusha 18

Que animação hein

Entretanto, o único ponto forte desse embate é a forma como é mostrada a sinergia entre as equipes e como as magias são apresentadas. Assim como magias de água que repelem as de fogo e até mesmo a entonação no encantamento fazem a diferença na força do ataque. Esses detalhes são um encanto para quem é fã dos clássicos RPGs.

No inicio da batalha vemos que a falta da evolução de nível de Naofumi começa a prejudicar. Mesmo conseguindo segurar todas as investidas de Motoyasu, eles começam a ser pressionados por ataques consecutivos.

Enfim, o Herói da Lança usa um ataque combinado com sua party e Naofumi, vendo essa investida, consegue reproduzir a habilidade. Junto de Melty, Filo e Raphtalia vemos um ataque poderoso sendo lançada pela party de Naofumi, que acaba derrotando os adversários.

analise tate no yuusha 18

Amarga vitória?

The plot thickens

Enfim, quando achamos que o embate havia chegado ao fim, algo não parece certo!

Todos os guardas reais que estavam no local desaparecem e no mesmo momento Raphtalia e Filo começam a perceber algo estranho no ar.

Assim como no ataque contra Itsuki e Ren, um grande raio destrutivo desce do céu e graças ao grande poder defensivo de Naofumi todos naquele local saem ilesos. É perceptível o tamanho da força desse raio, pois ele altera todo o relevo da terra ao entorno da proteção do Herói do Escudo.

analise tate no yuusha 18

Etherion?

Devo dizer que dessa vez o enredo conseguiu me enganar! No final do último episódio tinha certeza que o ataque que supostamente matou Ren e Itsuki havia sido orquestrada por Malty, como mais uma tentativa de incriminar o Herói do Escudo de algum crime.

Para nossa surpresa (na verdade minha), Malty e Motoyasu também são envolvidos no ataque!

Prólogo

Ao final do episódio é revelado o vilão por traz desse ataque. O papa da Igreja de Melromarc surge das sombras para confrontar nossos protagonistas!

O que já estava esperando era o confronto entre a Igreja e Naofumi. Porém a surpresa realmente foi eles atacarem também os demais Heróis. É notável que a Igreja vê os outros Heróis da mesma forma que Naofumi. Pessoas com grande poder, mas que só trazem desordem ao povo. E por isso devem ser igualmente “purificados”.

analise tate no yuusha 18

Um vilão mais forte que o esperado!

Esse novo arco com certeza servirá para unir os quatro Heróis para as próximas batalhas. No último episódio ficou claro que para conseguir por todas as ondas isso será imprescindível!

7.5 Bom

Tate no Yuusha já demonstra uma perca de qualidade em sua animação, porém ainda consegue prender a atenção com as diversas surpresas que o enredo apresenta. Esse episódio é um grande exemplo disso, apesar demostrar uma luta muito fraca a história continua avançando de forma surpreendente.

  • 7.5
  • Nota dos usuários (0 Votes) 0
Compartilhe:

Sobre o autor

22 anos, formado em Propaganda e Marketing. Assistente de Conta em uma Agência de Publicidade. São Paulo - SP. Apreciador da cultura nipônica, além dos animes e mangás tenho vários hobbies como fotografia, escrever e games. PLUS ULTRA!

Deixar uma resposta