quinta-feira, junho 17

Análise – Sword Art Online: Alicization – Episódio 24 – Meu Herói

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Chegamos ao último episódio desse primeiro split de Sword Art Online! Vamos então para a análise de Sword Art Online Alicization episódio 24.

Levando as esperanças de Cardinal, Eugeo e Alice em seu coração, Kirito se levanta novamente e visualiza o Espadachim Negro, o melhor jogador a vencer o SAO. Pelo bem de todos que ele encontrou nesse mundo, Kirito enfrenta Administrator.

O episódio começa com todos os personagens, com exceção de Kirito, desmaiados.

Enquanto discute com Administrator, repentinamente a roupa de Kirito muda para a versão de Aincrad, com suas roupas de Espadachim Negro.

Kirito com sua antiga vestimenta.

Um diálogo pré-batalha se inicia, e os dois apontam suas espadas um para o outro.

Kirito vs Administrator.

Kirito nota então que Administrator quer derrotá-lo com apenas um golpe. Ela se mostra muito hábil com a espada e consegue encaixar golpes nele utilizando uma técnica de seis golpes de rapieira, chamada Crucifixion.

Durante a batalha podemos notar que Administrator é capaz de utilizar diversas posições e técnicas de espada diferentes, incluindo as de Kirito.

Então, Eugeo mesmo caído, chama por Kirito, e toca em sua mão. Eles então se recordam da infância que passaram juntos em Rulid. Então os dois tocam no cabo da Espada da Rosa Azul, que se torna vermelha. Eugeo então se despede de Kirito, o chamando de “meu herói” e (aparentemente) morre.

Kirito então segura suas duas espadas, e se posta diante Administrator.

Kirito vs Administrator

Kirito a chama de usurpadora, e se prepara para o combate.

Administrator faz com que sua espada cresça e o ataca. Mas Kirito é hábil em defesa, e uma série de ataques são desferidos pelos dois.

Kirito demonstra muita habilidade com sua técnica “dual blade”.

Administrator se irrita com Kirito, e os dois se acertam no ombro, perdendo seus braços. Porém Administrator agora não tem mais nenhum braço (pois ela já havia perdido um no episódio anterior), então ela utiliza de seus cabelos para segurar Kirito, que ainda mantém a espada vermelhas em mãos.

Kirito se desvincula dos cabelos de Administrator e a acerta em cheio no peito.

Administrator não consegue se defender do golpe de Kirito.

Uma explosão então ocorre, que joga Kirito para longe, e abre um buraco no peito de Administrator. A espada da Rosa Azul volta a ficar azulada.

Administrator é derrotada.

Administrator diz que sofreu muitos ferimentos para se recuperar, e que terá de usar um trunfo, pois está sem opções. Ela convoca um terminal e digita um código com seus cabelos. E começa a ser transportada para algum outro local.

Antes de sumir completamente, ela se despede e diz que verá Kirito novamente… em seu mundo (o de Kirito, no caso o nosso). Assustador.

Kirito tenta impedí-la, mas não consegue.

Chudelkin tenta se agarra a Administrator e começa a queimar junto dela, fazendo com que os dois explodam.

De repente vemos Administrator, com uma feição mais bela e calma, voando sobre a cidade, como numa memória, e a explosão termina.

A roupa de Kirito volta para versão Alicization, e ele tentar acordar Eugeo, que ainda conseguiu se manter vivo, mesmo com extrema dificuldade.

Um adeus.

Eugeo parece bastante fraco, sua espada está quebrada, assim como seu ser. Ele parece não estar aguentando, e aparenta estar morrendo aos poucos. 

Kirito não larga seu amigo nesse momento de aperto.

Eugeo diz inclusive que acha que Alice pode amar Kirito. Ele pega um fragmento de memória (em forma de cristal) e encosta em Kirito, mostrando lembranças de infância dele com Kirito e Alice que haviam se perdido.

Kirito então vê a memória de distanciando, remetendo a seus amigos morrendo.

Uma música melódica começa a tocar.

Eugeo pede para que Kirito não chore, mas os dois não aguentam as lágrimas. Eugeo diz que eles serão amigos para sempre, e começa a desvanecer.

Eugeo então diz que a espada de Kirito deveria se chamar Espada do Céu Noturno, pois ela o lembra das estrelas do céu que observava todas as noites, no pé do Cedro Gigas. Kirito aceita.

É então em brilhos cintilantes que Eugeo começa a desaparecer nas mãos de Kirito. Kirito chora desconsolado ao presenciar a cena.

Alice e Eugeo aparecem de mãos dadas, em um fundo preto com uma porta se abrindo, e concordam em ir embora juntos.

Um emocionante adeus.

O outro lado.

Novamente vemos Kirito se reerguendo, com uma feição de desesperança. Ele tenta acessar o terminal, e executa uma ação, e tenta se comunicar com Kikuoka que está fora. 

Kirito utiliza a desaceleração (o tempo em Underworld chega a se passar 1000x mais rápido), e consegue se comunicar com o lado de fora.

Uma voz fala do outro lado, dando a entender que eles estão em guerra, e querem impedir o inimigo de invadir. E de fato é isso.

Alguém tenta invadir o projeto. Kirito consegue se comunicar com o Kikuoka no lado de fora, porém ele está em meio a um tiroteio, onde seus seguranças defendem o local de uma invasão de algum exército.

Um exército tenta invadir a Rath.

Kikuoka diz que Kirito deve procurar por Alice, mas Kirito o corta, dizendo que já está com ela.

O fim?

O exército então começam a tentar quebrar uma parede, o que pode danificar os cabos de controle do cluster de Lightcubes (embora saibamos que eles estão se precavendo para que isso não ocorra).

Kikuoka se mostra preocupado com essa possibilidade, pois isso pode torrar o Fluctlight.

Algo ocorre então, e Kirito ouve eles avisando que cortaram a força, e que os propulsores irão parar. Uma luz é emitida do céu, e vários glitches começam a aparecer para Kirito.

A coisa ficou feia de vez!

Asuna aparece vindo do céu, em meio aos glitches, para Kirito, e o episódio acaba.

Agora é esperar a continuação, lembrando que teremos a segunda parte do arco por mais 24 episódios!

10.0 Obra-prima

O episódio fecha o arco com chave-de-ouro, de forma extremamente emocional. Toda emoção e apego que criamos pelos personagens é de certa forma destruído por Administrator. E eu passei a odiá-la após esse episódio. É arrepiante o ato final, de forma que nos sentimos na pele de Kirito, e tudo que ele está passando também ocorre em nossos corações. Um episódio com uma mensagem forte sobre mortalidade e fracasso, principalmente do meio para o final. É muito bom ver como essa sensação é passada para o espectador de forma tão natural. Já estou ansioso pela continuação.

  • 10
  • Nota dos usuários (1 Votes) 9
Compartilhe:

Sobre o autor

Jean Virginio Rocha, 24 anos, formado em design gráfico, trabalhando como designer e desenvolvedor web. São Paulo. Como um amante da cultura pop e principalmente de animes, resolvi criar o Pixel Nerd para expor minhas opiniões e comentar as atualidades desse maravilhoso universo. Myanimelist: https://myanimelist.net/animelist/Kamizero

Deixar uma resposta