quinta-feira, junho 17

Análise – Sword Art Online: Alicization – Episódio 23 – Administrator

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Bem, continuando nossa análise dos episódios de Sword Art Online: Alicization, dessa vez vamos com o episódio 23!

Cardinal aparece no andar superior da Catedral Central para enfrentar sua rival de 200 anos. Ela vai com intenção de deletar a Administrator, apenas para ver o golem de espadas se levantar novamente.

O episódio começa com Cardinal e Administrator discutindo. As duas se intimidam, e Administrator demonstra todo seu poder manipulando a energia em volta da Catedral. Ela leva a Catedral para uma espécie de buraco no código do jogo, de onde Cardinal não poderia sair.

O Sword Golem é ressuscitado por Administrator, e ela revela que ele é na verdade uma união de 300 almas de humanos (300 espadas).

Eugeo então descobre que os cristais no teto da sala são memórias retiradas dos Cavaleiros da Integridade.

Os cristais no teto são fragmentos de memórias dos Cavaleiros da Integridade.

Cardinal então revela que as personalidades nas memórias presas nesses cristais são a fonte do poder do Sword Golem. Administrator confirma isso, e acrescenta que todas as espadas do Sword Golem são, de fato, humanos transformados ainda vivos.

Esse poder se deve a Administrator poder alterar códigos do Underworld.

Cardinal se sacrifica.

Cardinal então oferece sua vida, em troca da liberdade de Kirito, Eugeo e Alice. Administrator concorda, dizendo que deixará os três ilesos. Cardinal então é atacada diversas vezes por poderes de Administrator, mas continua viva, embora muito ferida.

Administrator chama Cardinal de “a outra eu” e a finaliza com um golpe.

Ao olhar para o teto, Eugeo ouve um chamado. Ele pede que Cardinal use o resto de seu poder, para o transformar numa espada.

A transformanao de Eugeo.

Cardinal aceita, e realiza o código, fazendo com que de uma parte do teto, saia uma gema, que entra em Eugeo, em forma de uma garota loira, e o transforma.

Eugeo recebendo seu novo poder.

Administrator tenta atacá-lo, mas é impedida por Alice, que defende seu golpe.

A espada de Eugeo começa a entrar em seu busto, enquanto Alice o defende ferozmente.

Eugeo então vira uma espada, de fato, que flutua no ar, e ataca o Sword Golem. Enquanto isso, Cardinal desaparece nos braços de Kirito.

Eugeo se transforma em uma espada, literalmente, e ataca o Sword Golem.

Ele atinge o Sword Golem em seu centro, quebrando a jóia que nele havia, destruindo-o assim.

Agora, ele se vê de frente a Administrator. Ela o ataca, porém ele repele seu ataque, e avança nela.

Após o confronto, Eugeo despedaça a espada de Administator, e destroi a si mesmo, desfazendo sua forma de espada e voltando ao seu corpo humano, todo ensanguentado, e  com seu corpo cortado ao meio. Administrator também está bastante ferida.

A Espada da Rosa Branca vêm até Eugeo, e congela seu corpo na parte do corte. 

Administrator enfraquecida.

Admnistrator se vê bastante ferida, e sem um braço.

Embora ferida gravemente, Administrator não tira o sorriso do rosto.

Ela então utiliza uma arte sagrada para acabar com seu sangramento, e logo em seguida ela pega seu braço cortado, e o transforma numa espada. 

Administrator se aproxima de Kirito, e começa a realizar um ato de execução. Mas antes disso Alice se põe em frente a Kirito. Kirito relembra dessa mesma cena, porém com Asuna o defendendo de Heathcliff. Ele se lembra de Cardinal também.

Antes que o ataque de Administrator pudesse acertar Alice que veio defendê-lo, ele mesmo defende Alice, num ato muito veloz.

Alice se joga em frente a Kirito quando este está prestes a ser atacado por Administrator. Porém Kirito defende Alice do ataque.

Ele diz a Alice para deixar o resto com ele, e ela cai em exaustão.

Kirito se vê então de frente a Administrator, e empunha sua espada contra ela. E assim o episódio acaba.

7.5 Awesome

É curioso como em animes é algo tão natural um personagem se transformar numa espada voadora. De qualquer forma, o episódio teve muitos diálogos, porém a ação veio na dose certa. Nos resta ver o que o episódio 24 trará de resoluções.

  • 7.5
  • Nota dos usuários (0 Votes) 0
Compartilhe:

Sobre o autor

Jean Virginio Rocha, 24 anos, formado em design gráfico, trabalhando como designer e desenvolvedor web. São Paulo. Como um amante da cultura pop e principalmente de animes, resolvi criar o Pixel Nerd para expor minhas opiniões e comentar as atualidades desse maravilhoso universo. Myanimelist: https://myanimelist.net/animelist/Kamizero

Deixar uma resposta