quinta-feira, junho 17

Análise – Sword Art Online: Alicization – Episódio 22 – O Titã das Espadas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

No andar superior da Catedral Central, Kirito, Eugeo e Alice finalmente enfrentam Administrator. Mas Chudelkin usa suas artes sagradas para se transformar num palhaço gigante e atacar.

Bem, continuando nossa análise de Sword Art Online: Alicization, vamos ao episódio 22 – O Titã das Espadas.

O que acontece no episódio.

Após a promessa de Administrator para Chudelkin, ele libera sua forma final, tornando-o muito mais poderoso. Uma espécie de golem de fogo gigante.

Na forma de golem de fogo, Chudelkin fica muito mais poderoso.

Kirito, Alice e Eugeo se vêem em frente a essa criatura. Eles preparam um plano, e decidem confrontá-la de frente. Alice demonstra muita coragem em combatê-la.

Usando sua arte sagrada, ela segura todo impacto que Chudelkin tenta causar, demonstrando ser muito poderosa.

Enquanto a criatura ataca Alice, Kirito e Eugeo tentam focar o corpo de Chudelkin, que fica mais vulnerável enquanto ele controla a criatura.

Kirito usa sua magia, e ataca Chudelkin em cheio, perfurando-o, e causando muito dano.

Kirito causa um dano enorme a Chudelkin.

Chudelkin só consegue pensar em Administrator nesse momento, e olha para ela, antes de cair inconsciente. A vitória foi rápida, e em um ataque só.

Uma longa discussão se inicia.

Administrator diz que foi decepcionante, e joga o corpo de Chudelkin para longe. Ela questiona Kirito, e diz que ele é um humano que veio do outro lado.

Kirito confirma, e diz que ela será a causa de destruição desse mundo em que estão.

Alice questiona Administrator sobre seus métodos de conseguir aliados, onde ela realiza o ritual da síntese, e Administrator responde que essa é uma forma de ela demonstrar amor. Além disso, Administrator promete apagar a memória de Alice novamente, e a livrar de sua dor.

Em dado momento, Alice diz para Kirito que ela não quer que seus sentimentos sejam apagados, por que eles a dizem que ela não é apenas um fantoche, mas um ser humano. Isso me faz pensar um pouco, já que no fim das contas ela é apenas um IA, um NPC num mundo virtual, embora tenha a sua própria Fluctlight.

Me pergunto o que Kirito fará sobre isso no futuro. Será que ele apenas deixará o Underworld, e todas as amizades que tem construído nele de lado? Ou será que tem alguma forma de levar esses NPCs para outros mundos virtuais, como o de Alfheim Online por exemplo?

Continuando, uma longa discussão sobre a Administrator começa, e ao final ela se enfurece.

Kirito então a pergunta se “ela quer ver o Império Humano ser destruído, e esperar sua aniquilação, sozinha, num trono simbólico de uma nação sem habitantes”. Administrator então responde que não tem intenção de deixar que “eles” apaguem o Underworld, e que já preparou um comando para se prevenir disso.

Kirito, Eugeo e Alice confrontando Administrator.

Administrator mostra parte de seu grande poder.

Administrator então diz que seus Cavaleiros da Integridade são apenas paliativos, e que seu verdadeiro poder vem de algo que não é humano. Ela então realiza uma arte sagrada, e invoca uma espécie de ser “armadurado” a ouro, algo que lembra um robô com lâminas, Sword Golem, um autômato.

O Sword Golem.

É dito que cada uma de suas lâminas tem o nível de prioridade de um objeto divino.

Então, os nossos três heróis começam a enfrentá-lo, e Alice vai na frente. Após o Sword Golem defender seu ataque, Alice é acertada por ele.

Alice é alvejada pelo Sword Golem, e sofre um ferimento grave.

Logo após a cena na imagem acima, podemos ver sua armadura se rachando, e muito sangue voa. Alice então cai inconsciente, e Kirito entra em fúria, mas também é acertado pelo Sword Golem.

Kirito cai ensanguentado no chão, enquanto Eugeo vê tudo, e Administrator ri.

A esperança é a última que morre.

Sword Golem se aproxima de Eugeo então, pronto para atacá-lo. Porém algo inesperado acontece. Uma pequena aranha, que já havíamos visto antes, salta da roupa de Kirito, e a voz de Cardinal é emitida dela. Cardinal diz para Eugeo utilizar a adaga, enquanto ela causa uma brecha.

A pequena aranha então se transforma numa muito maior, e ataca o Sword Golem. Ela é facilmente derrotada, porém podemos ver Eugeo preparando sua ténica com a adaga enquanto isso. Uma porta mágica aparece acima de Eugeo, num brilho púrpura, enquanto Kirito, chorando ao chão, assiste tudo.

Da porta, sai um raio dourado, que acerta em cheio o Sword Golem, e da mesma porta sai Cardinal.

A ajuda chegou.

Kirito, surpreso, segura seu choro, e podemos sentir esperança nele.

Cardinal usa uma magia em Kirito e Alice, que se curam instantaneamente. Ufa!

Cardinal então se põe a frente de Administrator. Ela se mostra bastante irritada, já que Administrator causou a morte de sua companheira aranha.

Uma cena lindíssima, onde vemos Cardinal ao lado dos heróis, confrontando Administrator.

8.0 Ótimo

As lutas nessa temporada tendem a ser bem mais curtas, como podemos ver bastante nesse episódio. Embora isso, a narrativa está melhor do que nunca, e nos faz pensar até mesmo em nossa própria realidade, já que não estamos tão longes de criar nossas próprias I.As realmente inteligentes.
O episódio como um todo é bastante empolgante e divertido.

  • 8
  • Nota dos usuários (0 Votes) 0
Compartilhe:

Sobre o autor

Jean Virginio Rocha, 24 anos, formado em design gráfico, trabalhando como designer e desenvolvedor web. São Paulo. Como um amante da cultura pop e principalmente de animes, resolvi criar o Pixel Nerd para expor minhas opiniões e comentar as atualidades desse maravilhoso universo. Myanimelist: https://myanimelist.net/animelist/Kamizero

Deixar uma resposta