quinta-feira, junho 17

Análise – Sword Art Online: Alicization – Episódio 21 – O 32º Cavaleiro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

No caminho de Kirito e Alice está Eugeo, que passou pelo Ritual de Síntese e se tornou um Cavaleiro da Integridade. Kirito está agitado, até que Alice o aconselha a resolver lutar com Eugeo com tudo que ele tem.

O episódio já começa mostrando Kirito e Eugeo trocando golpes de espada. Kirito não entende o motivo de Eugeo ter se rebelado, embora ele saiba que esse não tem mais suas memórias.

Kirito confessa que sempre imaginou que Eugeo o superaria um dia. Por conta disso ele utiliza uma habilidade que, até então, Eugeo nunca viu. Num salto, ele consegue desarmar Eugeo, e parte para uma investida. Eugeo se defende usando uma arte sagrada, Burst Element, o que faz com que Kirito recue.

Alice diz que, para alguém que acabou de ser sintetizado, Eugeo parece muito acostumado a batalhar. Eugeo faz sua espada voltar para sua mão, algo bem parecido com o machado de Thor, ou o Machado Leviatã de Kratos.

Kirito se põe a frente novamente, e promete nomear sua espada quando isso acabar. Uma troca de golpes então se inicia. Os dois se ferem bastante na luta.

Kirito e Eugeo se enfrentando.

Em certo momento, Eugeo utiliza a habilidade “Estilo Baltio: Onda Tempestade”, esse estilo é do Golgorosso, e Kirito pergunta a Eugeo se ele se recorda de quem o ensinou essa habilidade. 

Kirito cogita algum modo de fazer Eugeo voltar a se recordar, enquanto lutam. E quando Kirito cita o nome de Alice em seu discurso, Eugeo logo olha para ela, e mostra uma cara de espanto, como se tivesse recordado de algo. Um triângulo roxo, uma espécie de selo da Administrator, um módulo como eles dizem, aparece em sua testa, e faz com que ele se foque novamente no combate, o impedindo de retomar suas memórias.

O selo na testa de Eugeo.

Após uma intensa troca de golpes, Eugeo sorri, e diz o nome de Alice, por conta disso, Kirito e Alice baixam suas guardas, e são pegos de surpresa pela habilidade de congelamento da Espada da Rosa Azul. Os dois são congelados por completo.

Eugeo então sai por uma plataforma flutuante, e volta para o quarto de Administrator. Lá, ele encontra Chudelkin.

Chudelkin pergunta se Eugeo eliminou Kirito e Alice, e Eugeo responde que seguiu a ordem da pontífice, que era de apenas pará-los. Chudelkin então decide ir ver Kirito e Alice com seus próprios olhos.

Eugeo se aproxima da cama, e nela está Administrator. Ela pede para que Eugeo se entre na cama (é aquelas com umas cortinas em volta), para que ele possa ser recompensado.

Administrator então diz que, assim como prometido, irá lhe dar amor. Ela o cura, e diz que irá refazer a síntese nele, pois na primeira vez usou apenas uma lacuna em sua memória, de forma preguiçosa, e dessa vez fará melhor. Após refazer a síntese, ela irá lhe dar sua recompensa.

Nós podemos ver então que Administrator estende sua palma da mão para o módulo na testa de Eugeo, e dessa forma ele se põe para fora. Eugeo volta a ter suas memórias com Alice ainda criança, de forma que até lágrimas chegam a escorrer pelo seu rosto. 

Administrator retira por completo o módulo, que se mostra bastante comprido, estava de fato inserido por dentro de toda a cabeça de Eugeo.

Agora com suas memórias recuperadas, Eugeo deita no colo de Administrator. Ela pede que ele lhe mostre suas memórias novamente, pois agora ela irá inserir o módulo no lugar que ele mais se importar, Alice.

Administrator pede que ele recite os comandos novamente. Ela começa a dizer os códigos para que ele repita.

Eugeo então a surpreende, e se move contra ela, algo que já era esperado por mim. Ele saca sua adaga, que Cardinal entregou alguns episódios atrás, e infringe um golpe contra Administrator, sem sucesso. Administrator, mesmo surpresa, cria um escudo que para o golpe de Eugeo.

Sem o módulo selando suas memórias, Eugeo tenta atacar Administrator.

Ele força a adaga contra ela, mas ainda sem sucesso. uma explosão de luz acontece, e ele é jogado para longe.

Então, Administrator, por fanservice algum motivo, retira suas roupas, e diz que Eugeo realmente a enganou. Ela pergunta se isso é obra da “pirralha da biblioteca” (Cardinal), e informa que é uma pena, pois nenhum objeto metálico pode penetrar sua pele.

Ela novamente tenta encantar Eugeo, com promessas de amor eterno, dizendo que essa será sua última chance. Também pede que Eugeo use a sua espada para destruir a adaga de Cardinal, o que provavelmente é um ponto fraco dela, pois não faria sentido ela pedir algo tão específico se a adaga fosse inútil, como ela disse.

Um diálogo sobre amor começa, e após ele, Administrator “revela” a Eugeo que Alice resistiu à síntese também, algo que já vimos antes, e diz que os Senadores ficaram vários dias tentando quebrar as proteções de Alice. Isso irrita Eugeo, que avança em Administrator após ela dizer que fará o mesmo com ele.

Administrator usa escudos mágicos para se defender dos golpes de Eugeo, porém o ataque dele é mais forte e quebra o escudo, fazendo com que Administrator recue, e utilize uma habilidade que afasta Eugeo, o jogando contra a parede, e caindo próximo a adaga de Cardinal.

Eugeo pega a adaga, e Administrator se mostra surpresa com a espada de Eugeo.

Chudelkin então aparece, pedindo por ajuda, e logo em seguida aparece Kirito e Alice. Eugeo pede desculpas para os dois. E ao ver Alice com o tapa-olho, seca suas lágrimas e se opõe novamente a Administrator.

Administrator diz que logo teria que renovar o selo de Bercouli e Fanatio, mas que o de Alice deveria estar funcionando, ela se questiona sobre o que houve para Alice se rebelar contra a igreja, e pergunta se Alice tem algo a dizer.

Alice então diz todos suas motivações, que vimos nos últimos episódios, e termina dizendo que ela busca trazer paz para os mais fracos, e que a Administrator executa atos que são prejudiciais ao bem estar dos habitantes do Império Humano (que paladina maravilhosa!).

Kirito então percebe Administrator citando um código, o código 871, que ele acredita ter ligação com o selo do olho direito em Alice. É notável também que Administrator diz que outra pessoa colocou o código em Alice.

Administrator diz então que deve fazer uma análise sobre isso, e pede para que Chudelkin use suas habilidades para matar os três (Kirito, Eugeo e Alice).

Chudelkin então se ajoelha, e de forma humilhante diz que irá fazer o que ela pediu, e pede para que após isso ela permita ele tocar o seu corpo, a beije, e passe a noite de seus sonhos com ela. Credo…

Administrator ri, e jura em nome da deusa da Criação, Stacia, que irá lhe dar cada centímetro de seu corpo por uma noite, caso ele mate os três.

Chudelkin diz então que está extremamente motivado, e que seu poder está ampliado, de forma que ele agora é invencível. Ele então fica de ponta cabeça, e algumas esferas de fogo aparecem pelo seu corpo. Seus olhos ficam negros e ele começa a girar fazendo com que as esferas sigam sua dança. Dessa forma ele é completamente sobreposto de fogo, como se estivesse dentro de um enorme golem elemental, e o episódio acaba ai.

Após a promessa de Administrator, Chudelkin entra em chamas.

8.0 Ótimo

O episódio foi ótimo, com vários pontos interessantes. A força de vontade de Eugeo se mostrou maior para com seus amigos do que pelo desejo por Administrator, o que confesso que eu cairia facilmente haha.
Chudelkin foi de dar nojo, e isso é ótimo, pois só aumentou a minha vontade de vê-lo sendo espancado no próximo episódio.

  • 8
  • Nota dos usuários (0 Votes) 0
Compartilhe:

Sobre o autor

Jean Virginio Rocha, 24 anos, formado em design gráfico, trabalhando como designer e desenvolvedor web. São Paulo. Como um amante da cultura pop e principalmente de animes, resolvi criar o Pixel Nerd para expor minhas opiniões e comentar as atualidades desse maravilhoso universo. Myanimelist: https://myanimelist.net/animelist/Kamizero

Deixar uma resposta