quinta-feira, junho 17

Análise – Sword Art Online: Alicization – Episódio 19 – O Selo no Olho Direito

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Selo no Olho Direito

Vendo a reação de Alice ao mencionar o nome Selka, Kirito decide contar a verdade sobre os Cavaleiros da Integridade. Enquanto isso, depois de ficar inconsciente durante sua luta com Bercouli, Eugeo acorda no andar superior da Catedral Central.

Após termos pulado o recap (episódio 18.5), voltamos nossa análise, agora no episódio 19 de Sword Art Online Alicization.

O episódio começa já com Kirito dialogando com Alice sobre suas memórias (as de Alice), e explicando todo o caso sobre a Administrator, ainda no canto de fora da Catedral.

Alice o diz que a explicaram que quando um Cavaleiro da Integridade é invocado para Catedral, a deusa Stacia sela suas memórias nos céus.

Kirito a explica que quem faz isso não é nenhuma deusa, e sim a pontífice. Ele a diz sobre o vilarejo de Rulid, e sobre ela cruzar o Território Negro, nas Montanhas do Fim.

Ele também a diz sobre seu pai e irmã, Selka. O diálogo continua sobre os Cavaleiros da Integridade.

Kirito a explica que Administrator tem medo do poder que os outros podem ganhar, e isso que motiva ela “segurar” esse poder apenas na Catedral, com os Cavaleiros da Integridade. O Território Negro e os invasores não seriam tão fortes se as pessoas comuns aprendessem as técnicas sagradas e lutassem contra eles.

Após a conversa, Alice pergunta a Kirito se ela poderia ver Selka caso ajude ele a recuperar suas memórias (as de Alice). Isso é meio sem sentido, mas foi o que ela disse. E é claro que Kirito a diz que sim, mas que, após ela recuperar suas memórias, deixará de ser a Alice de agora, e voltará a ser Alice Zuberg, de antes do Ritual da Síntese. 

Alice revela que ela sempre dizia o nome Selka, mas não tinha memórias sobre ela, sobre seu rosto ou sua voz.

Alice diz que aceita voltar sua memórias, mas que, por ela ser “sobreposta” a sua personalidade atual, ela prefere ir antes até a vila de Rulid, e, escondida, ver Selka de longe.

Alice então se levanta, e renega a sua missão como Cavaleira da Integridade. Antes que pudesse terminar sua frase, uma enorme dor a atinge. Seu olho de repente sofre uma mudança, similar a de Eugeo, e um código de barras aparece nele.

Aparece uma mensagem no olho de Alice após ela renegar sua missão.

Kirito a diz para esvaziar sua mente, e que isso é algum tipo de bloqueio por ela ter renegado sua missão.

Ele a diz para fechar seus olhos e manter a calma. Alice então começa a chorar, não apenas pela dor, mas por terem roubado tudo dela até agora.

Alice pergunta a Kirito se for a pontifíce que fez isso, e Kirito a diz que provavelmente não. Que quem fez isso foi “uma das entidades que criaram esse mundo e o observam de fora”, “um dos deuses que não aparecem na história da criação”, se referindo a nós. 

Alice chorando enquanto Kirito segura seu rosto. É de cortar o coração…

Alice então grita aos céus, dizendo que não é um fantoche, que mesmo sendo uma entidade criada por outra, ela ainda tem a sua mente própria. Ela pede para que Kirito a segure forte, e diz que irá enfrentar Administrator e os “deuses sem nome”, e então uma cena de sangue aparece na tela por cima de seu olho, sugerindo que ele foi quebrado, junto do selo.

A cena seguinte vemos Eugeo, e Administrator. Ela o abraça, e diz que é sua mãe (?).

Eugeo e Administrator abraçados.

Ele mostra ter dúvidas quanto a isso, porém ela confirma ser sua mãe. Então Eugeo a pergunta sobre onde está seu pai e irmãos. Ela então o diz que ele matou todos. Eugeo olha para suas mãos, e elas estão cheias de sangue. Então ele acorda.

Ele se lembra da batalha contra Bercouli, e que após isso Chudelkin (o bobo-da-corte) apareceu, mas não se recorda do que aconteceu após isso. 

Eugeo acredita estar no andar mais alto da Catedral, e ao olhar para trás vê Administrator dormindo numa cama.

A bela Administrator dormindo.

Ele tenta tocá-la, mas uma voz em sua cabeça o impede, o dizendo para correr. Ele então saca a adaga que Cardinal lhe deu, e a Administrator acorda nesse momento. Ela o chama de “pobre criança”, e o diz que ele é digno de pena.

Um diálogo sobre amor, e sobre Eugeo nunca ter sido amado acontece. Administrator por várias vezes diz que Eugeo é um assassino, que ele já matou algumas vezes antes, e que ninguém o vai amar de verdade.

Em certo momento é mostrado que Administrator pode se teletransportar. Ela também o coloca numa ilusão, onde ele se vê criança, observando Alice e Kirito (algo que, em teoria, não aconteceu depois de Kirito ser colocado novamente em Underworld). Alice e Kirito parecem bem próximos, o que faz com que Eugeo tenha ciumes, já que é apaixonado por Alice. Administrator reforça esse ciumes, dizendo que nem Alice amava apenas ele, ou talvez nem o amasse de fato.

Administrator diz que ela é diferente. Que ela está disposta a o amar, e que dará seu amor apenas para Eugeo. Eugeo nesse momento já está totalmente manipulado.

Administrator então começa a se despir, e diz que agora ele pode conhecer o prazer de ser amado o tanto quanto ele quiser.

Administrator manipula Eugeo, dizendo que quanto mais ele a amar, mais terá desse prazer.

Ele por um instante se pergunta se aquilo é realmente amor. Porém, em sua mente, a voz que o chamava se revela, é Tiese, e ela estende sua mão para ele. Novamente erros aparecem. Ele vê Alice, criança, e ela diz que ele está errado, e que o amor não é algo que ele ganha como recompensa. Enquanto tudo isso ocorre a música de finalização começa, os créditos começam a aparecer enquanto a cena se desenrola. Então Kirito aparece, pronunciando algo que ele não entende.

É revelado então que os “erros” formam paredes envolta de Eugeo, ainda dentro de sua mente. E fora dela os seus olhos estão completamente opacos. Administrator o estende a mão e ele aceita. Eles se deitam juntos, de mãos dadas. Ela o pergunta se ele está quer esquecer de tudo que o faz sofrer, e consumir todo seu amor. Ela continua dizendo que antes disso primeiro ele tem que a amar.

Então ela pede para que ele recite tudo que ela disser. Então ela o diz para recitar a primeira linha das artes sagradas, e ele o faz: “System Call”.

A seguir ela pede para que ele continue. Eugeo o faz, um pouco relutante, mas faz. “Remove Core Protection”.

Eugeo recita o código, e é controlado por administrator.

 

10.0 Fantástico

O episódio, usa e abusa das emoções de quem o está assistindo. Desde coisas simples, como Alice chorando, até Administrator, completamente nua (mas com sua devida censura nas partes "importantes").
O desenvolvimento dos personagens é excelente no episódio. Tudo muda, o mundo gira ao avesso. Agora, Alice está ao lado de Kirito na luta, mas Eugeo acaba sendo dominado por Administrator. Vai ser interessante ver essa história se desenrolar.

  • 10
  • Nota dos usuários (1 Votes) 10
Compartilhe:

Sobre o autor

Jean Virginio Rocha, 24 anos, formado em design gráfico, trabalhando como designer e desenvolvedor web. São Paulo. Como um amante da cultura pop e principalmente de animes, resolvi criar o Pixel Nerd para expor minhas opiniões e comentar as atualidades desse maravilhoso universo. Myanimelist: https://myanimelist.net/animelist/Kamizero

Deixar uma resposta