quinta-feira, junho 17

Análise – Sword Art Online: Alicization – Episódio 18 – O Herói Lendário

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Podemos ver logo de início o homem misterioso, agora com seu kimono, utilizando um poder de levitação, que trás sua espada até ele, impressionando Eugeo, que acabou de chegar nesse andar da torre.

O homem pergunta a Eugeo se Fanatio morreu. Nesse momento me dei conta de que ele já havia aparecido antes, nas memórias de Fanatio. É o homem que ela ama. Ele diz a Eugeo que não o matará, afinal Eugeo e Kirito não mataram Fanatio.

Durante o diálogo o homem se revela como líder dos Cavaleiros da Integridade. Ele também revela que tanto Fanatio quanto Alice o vêem como um mentor, mas que se lutasse a sério com Alice não sabe se seria capaz de vencê-la, afinal ela é tão forte quanto ele.

Eugeo se mostra confiante contra ele. É notável que ele não revelou seu nome até esse momento.

Eugeo prepara seu golpe do estilo Aincrad, o que surpreende o líder dos Cavaleiros da Integridade. O homem diz que não havia visto essa postura antes, mas que parece algo de ataques contínuos, que ele só viu no território das trevas.

Então ele se revela como “Comandante dos Cavaleiros da Integridade Bercouli Synthesis One”, e a luta se inicia.

Ele ataca o ar, que se parte e uma onda de vento vai em direção a Eugeo, cortando seu busto. Após isso ele revela que não atacou o ar, e sim o “futuro”. Ele também diz que sua espada era um objeto divino chamado “relógio”, que havia sido instalado numa das paredes da catedral, e que esse relógio existia desde a criação do mundo, sendo chamado de “Relógio do sistema” (System Clock).

Após atacar, a espada de Bercouli, relógio, deixa uma onda no ar, que é um ataque ao “futuro”, como ele mesmo diz.

Ele também revela o nome de sua espada: Espada Divisora do Tempo, a espada que perfura o tempo.

Eugeo percebe que não tem chance no combate corpo-a-corpo, e decide manter distância. Ao mesmo tempo, Bercouli prevê esse pensamento de Eugeo, e diz que todos pensam assim quando lutam contra ele, inclusive Fanatio e Alice (eita).

Ele diz a Eugeo que nunca perdeu para Fanatio ou Alice, e reforça que é capaz de ver apenas Alice talvez o vencendo.

Nesse momento, Eugeo utiliza sua Enhance Armament, seus ataques de gelo, que se mostram velozes, e numa estratégia inteligente ele cria uma falsa espada de gelo, e Bercouli a acerta, abrindo espaço para Eugeo o empurrar, fazendo Bercouli escorregar no gelo e cair na Sauna, e assim Eugeo pega sua espada verdadeira estava enfincada no teto, e a coloca na água na sauna, tentando assim congelar Bercouli ali.

Bercouli se vê encurralado pela estratégia de Eugeo.

Logo após ativar sua skill, a cena troca para uma memória de Eugeo e Kirito com a Cardinal.

Cardinal fala sobre fortalecimento e liberação de poder por meio da memória da arma. Ela diz que um espadachim que tem pouca experiência com sua arma pode utilizar seu poder de forma errada, e trazer consequências para si também.

E é isso que acontece. Vemos Bercouli e Eugeo congelados. Bercouli se mostra forte o bastante para rachar o gelo ainda, mas não consegue se livrar dele.

As rosas de gelo são uma característica marcante da habilidade da espada de Eugeo, a Espada da Rosa Azul.

Eugeo explica que a espada tem duas memórias, a do gelo eterno e a da rosa. A do gelo eterno é capaz de congelar tudo, como na imagem acima. E a habilidade da rosa desabrocha todas as rosas de gelo, que sugam a vida de quem está preso no gelo.

A habilidade da rosa, sugando a vida dos dois, em um combo com a habilidade do gelo eterno, que os congelou.

Assim tanto Bercouli quanto Eugeo irão morrer ali.

É revelado por Bercouli que foi ele quem matou o dragão, que aparece na caverna nos primeiros episódios, onde Eugeo encontrou a espada. Bercouli é o herói da lenda que tem na vila de Eugeo.

Eugeo conta a verdade para Bercouli, sobre suas memórias apagadas, e esse diz que nunca acreditou nas histórias que o contavam também. Os dois então começam a ser congelados, até que um novo personagem é revelado. Uma espécie de bobo-da-corte, que vem pulando numa forma de bola, e para ao lado dos dois.

Um bobo-da-corte aparece. Destaque para a qualidade gráfica da cena. Os detalhes de gelo são impressionantes.

Bercouli o chama de Senador chefe Chudelkin, e o xinga logo em seguida.

Childekin diz que Bercouli se recusou a usar o outro lado da espada, porém Bercouli respondeque lutou com tudo que tinha. Chidelkin diz que ele (Bercouli) e a vice-comandante (?) serão reprocessados. Childekin utiliza então uma magia, que congela Bercouli por inteiro, e Eugeo desmaia.

A cena volta para Kirito e Alice descansando onde estavam as gárgulas que lutaram contra eles no episódio anterior. Eles estão conversando sobre continuar subindo e a fome de Kirito. Nesse momento podemos ver o quanto os dois já estão bem mais próximos.

Claro que eu prefiro Kirito com Asuna, mas não vou mentir que Alice é fofa o bastante para que eu torça por um romance a envolvendo, então… Se esforce Eugeo.

Alice logo após seu estômago roncar por conta da fome. Que fofa!

Kirito oferece para Alice  alguns bolinhos que ele carregava em seu bolso.

Podemos ver que Alice tem bastante prática com artes sagradas, afinal ela combina três para que pudesse aquecer os bolinhos. Logo em seguida Kirito diz que não esperava menos da irmã mais velha de Selka e Alice reage (lembre-se de que ela não tem memórias, inclusive dessa irmã), e então Alice, um pouco espantada, tem um vislumbre de Selka. Kirito então diz que irá contar mais sobre isso para Alice. Alice o ameaça, caso ele minta. E o episódio acaba.

O título do próximo episódio é: Recordações.

Alice já é minha waifu <3

9.0 Muito bom

O episódio traz um combate com um desfecho um pouco diferente do que imaginava. É claro que eu sabia que Eugeo não morreria, mas não imaginei que ele fosse capaz de derrotar - ou pelo menos parar - Bercouli. As cenas foram muito bem desenhadas. A luta foi rápida, mas essa temporada tem se sustentado em combates mais rápidos mesmo.
As cenas finais com Alice são demais, eu adoro a personagem ainda mais a cada episódio, e a mudança de caráter que ela teve desde o último episódio tem sido benéfica.

  • 9
  • Nota dos usuários (0 Votes) 0
Compartilhe:

Sobre o autor

Jean Virginio Rocha, 24 anos, formado em design gráfico, trabalhando como designer e desenvolvedor web. São Paulo. Como um amante da cultura pop e principalmente de animes, resolvi criar o Pixel Nerd para expor minhas opiniões e comentar as atualidades desse maravilhoso universo. Myanimelist: https://myanimelist.net/animelist/Kamizero

Deixar uma resposta