quinta-feira, junho 17

Análise – Sword Art Online: Alicization – Episódio 17 – Trégua

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O episódio já começa mostrando Kirito e Alice pendurados do lado de fora da torre. Kirito conseguiu enfincar sua espada na parede da catedral, e segura Alice pela mão.

Alice reclama que ele o tenha a salvado, pois ele é um pecador, e pede para que ele a solte para morte. Isso é meio sem sentido, já que Alice também está com sua espada e poderia enfincar na parede assim como Kirito está fazendo.

Kirito e Alice pendurados do lado de fora da catedral.

Uma longa discussão a respeito dos objetivos de Kirito e Eugeo é feita. Alice a princípio duvida da índole dos dois.

Após algum tempo a parede começa a rachar, e Kirito dá a (genial) ideia de Alice enfincar sua espada. Ela assim o faz, e a dele se solta, fazendo com que ele comece a cair. Claro que Alice o salva, com uma cara de desdém, e ele volta a enfincar sua espada na parede ao lado dela.

Cara de desdém da Alice. Uma coisa é certa: ela é uma das personagens mais bonitas de Sword Art Online.

Após algumas breves frases de tsundere, os dois decidem iniciar uma trégua até voltarem a torre. Eles irão trabalhar juntos para subi-la, porém Alice diz que irá cortá-lo assim que voltarem para dentro da torre.

Alice mostra ter uma habilidade que permite mudar a forma de sua espada, a transformando numa pequena corrente, que eles prendem entre si, para que um se segure ao outro caso caiam.

Alice diz que o topo é muito alto, até mesmo para aves. Se eles caírem morrem, se tentarem subir podem falhar, pois é muito alto, e a parede por fora da catedral é dotada de vida quase infinita, e habilidades regenerativas, diz Alice.

Alice diz que tem um observatório que é aberto, sendo segurado apenas por pilares, onde eles podem alcançar, no 95º andar. Eles decidem ir para lá, mesmo após Alice reafirmar que irá matar Kirito ao chegarem. Kirito gera várias hastes metálicas pontiagudas, onde ele enfinca na parede e sobe. Dessa forma ele cria uma espécie de “escada”. Alice se mostra ainda mais tsundere, e precisa da ajuda de Kirito para subir. Seu rosto é impagável.

Alice passa de inimigo imponente a donzela indefesa em questão de segundos.

Kirito, demonstrando ter muita força e equilibro, puxa Alice para cima, mesmo que ela vista uma armadura full-plate, e ele se equilibrando numa fina haste na parede. É meio caído, mas é isso.

Após conseguirem o anime volta ao mundo real, mostrando Asuna, Dra Kojiro, e Nakanishi discutindo sobre a ausência de um exército japonês e um navio de guerra chamado Asahi. Porém esse navio começa a se afastar de onde estão, e Nakanishi se mostra preocupado, avisando seu superior e saindo do local.

Após isso, voltamos ao Underworld, onde Kirito e Alice continuam a subir pela torre, e somos agraciados com um belo cenário de pôr-do-sol desse mundo.

O pôr-do-sol visto da catedral.

Kirito se mostra cansado de gerar as hastes. Nesse momento eles já passaram do 85º andar, mas o 95º ainda está longe.

Kirito e  Alice avistam uma estátua logo acima deles. Porém precisam de mais duas hastes para alcançar o local. É então que Alice conjura uma haste similar as do Kirito, de emergência (de acordo com ela), e ele consegue chegar mais próximo.

A estátua é uma espécie de gárgula, que de repente cria vida, e sai voando. Logo outras são reveladas, e começam a atacá-los. Elas são tão grandes quanto eles. O monstros voam em direção a Alice, que demonstra medo, algo que para mim é sem sentido algum, afinal ela não é uma Cavaleira da Integridade? Fica claro como o episódio quer demonstrar a Alice como fraca nesse momento, e totalmente dependente de Kirito, para que assim se desenvolva uma relação de proximidade entre eles.

Kirito, vendo que Alice não conseguiria se dar bem ali, junta forças do além e, com a corda que os liga, joga Alice para cima, até onde as gárgulas estavam, mas escorrega e começa a cair. Porém Alice o segura pela mesma corda e o puxa. Eles se soltam da corda, e Alice explica que aqueles monstros são “minions”, familiares do mal e sem alma, controlados pelos usuários das trevas, que os criavam a partir da terra. Kirito pergunta o motivo desse tipo de criatura estar num local hipoteticamente sagrado. Acredito eu que aí ele coloca uma incerteza na cabeça de Alice. Ela diz que não acredita que esse tipo de criatura passaria pelos cavaleiros, sugerindo que esses sabem da existência das mesmas ali.

Alice com apenas um golpe mata duas criaturas, enquanto Kirito demonstra dificuldades contra apenas uma, que ele já havia ferido antes com o harpão de Alice. Após alguns ataques, e uma habilidade, ele a derrota.

Alice parece impressionada com os “movimentos estranhos” de Kirito (de acordo com ela).

Após isso os dois discutem sobre eventos de magos, e sobre uma mancha de sangue de minion no rosto do Kirito. Alice se consolida como tsundere após Kirito ser impedido de limpar de qualquer maneira (com a roupa por exemplo) por ela, que lhe oferece um lenço e se vira de costas para ele, querendo demonstrar que não se importa realmente com ele, como toda tsundere faz.

Enquanto isso, Eugeo dentro da torre se convence de que Kirito está escalando a torre por fora, enquanto ele sobe até o 90º andar. Ele chega a uma sauna, onde há um homem nú misterioso.

Eugeo e o homem nú e misterioso da Sauna.

O homem, cheio de músculos e cicatrizes, diz que seu corpo está “duro por montar num dragão por tanto tempo”, entenda como quiser. Ele se vira e mostra um sorriso sarcástico para Eugeo, e assim o episódio acaba.

Sorriso sarcástico do homem que muito provavelmente é um Cavaleiro da Integridade.

8.0 Bom

O episódio não apresenta nada demais, com exceção da total mudança de caráter da Alice, que passou a ser outra personagem praticamente. Seu semblante sério foi deixado de lado, para que a personagem "evolua" para uma tsundere. Kirito e Alice ficaram no lado de fora da torre tentando subi-la durante os mais de 20 minutos, embora tenha tido uma luta ali.

  • 8
  • Nota dos usuários (1 Votes) 3.7
Compartilhe:

Sobre o autor

Jean Virginio Rocha, 24 anos, formado em design gráfico, trabalhando como designer e desenvolvedor web. São Paulo. Como um amante da cultura pop e principalmente de animes, resolvi criar o Pixel Nerd para expor minhas opiniões e comentar as atualidades desse maravilhoso universo. Myanimelist: https://myanimelist.net/animelist/Kamizero

Deixar uma resposta