quinta-feira, junho 17

Análise – Boruto – Episódio 99 – Juugo e a Marca da Maldição

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

E aqui vamos nós para mais uma análise de Boruto. Agora com Boruto episódio 99!

Os times 7 e 15 continuam sua missão de investigação sobre os pássaros… Juugo se nega a receber ajuda.

Juugo desenfreado.

Após entrarem na caverna e descobrirem a verdade sobre Juugo, Boruto e Sarada tentam fugir do avanço do mesmo sobre eles. Juugo está totalmente descontrolado, mas seu ataque é defendido por Konohamaru, que aparece de repente.

A equipe 7 então inicia a luta contra Juugo, que se mostra muito forte. Porém, podemos ver a velocidade e agilidade de Konohamaru nos ataques, numa cena maravilhosa de um combo dele. Konohamaru está muito habilidoso!

Juugo não deixa barato e continua avançando. Os ataques do time 7 parecem ineficientes. Juugo pode disparar raios, mostrando que o ataque a distância talvez não seja a melhor arma contra ele.

Em certo momento ele segura Konohamaru e começa a sugar seu chakra. Para se defender, Konohamaru cria uma rasengan, e atinge o rosto de Juugo, jogando-o pra longe, e assim finalizando a batalha.

O dano causado pela rasengan de Konohamaru.

Juugo se levanta com apenas metade do corpo tomado pela marca, ele parece mais consciente, mas sai andando. O time 7 vai atrás dele, embora Konohamaru fique no chão se recuperando.

Juugo começa a correr, e se enconde dentre as árvores. O time 7 o encontra caído inconsciente, próximo a um lago, e as marcas da maldição somem. O time 15 aparece logo em seguida, carregando Konohamaru. 

Eles notam que Juugo carregava uma seringa em sua mão. Após tratarem Juugo por um tempo, ele acorda. Um pássaro enfurecido vem em direção a eles, e tenta os atacar. Sim, aqueles pássaros que são o motivo dos gennins de Konoha estarem escoltando Tosaka, ornitólogo.

Juugo impede que Boruto ataque o pássaro, e segura o animal em seus braços, sugando para si a raiva do bicho, que se mostra na forma da marca da maldição nas mãos de Juugo.

Boruto indaga-o, questionando se não é ele que está fazendo isso aos pássaros, e Juugo o ignora, pois, mais cedo, Boruto matou um desses pássaros.

Konohamaru fica ferido.

Konohamaru então aparece bastante machucado, sentindo uma dor na região do coração, e é levado para tratamento na pequena vila dos moradores locais. Ele diz que irá se recuperar dentro de 4 ou 5 dias.

Tosaka então diz que retirou um pouco de sangue de Juugo, e comparou ao sangue do pássaro infectado. De acordo com sua análise, a marca dos pássaros não tem ligação com a de Juugo.

Tosaka também diz que a seringa achada na mão de Juugo é um tranquilizante, usado para aliviar as condições da marca da maldição.

Konohamaru ordena ao time 15 que voltem a vila, para relatar a situação e pedir ajuda. Isso é bem esquisito para mim, já que eles tem tecnologia. Não existem meios de comunicação a distância em Boruto?

De qualquer forma, o time 7 irá ficar de olho em Juugo enquanto isso. E assim eles o fazem.

A verdade sobre Juugo.

Ao observar Juugo, o time 7 pode ver ele retirando a infecção de um dos pássaros, e tomando-a para si.

Juugo sugando a marca da maldição.

Logo em seguida, Juugo libera o pássaro, e cai no chão. e tem metade de seu rosto tomado pela marca. Ele então começa a caminhar em direção a caverna que vimos no último episódio, e começa a se transformar. 

O corpo de Juugo não aguenta a marca da maldição que ele extrai dos pássaros.

Após ser transformado, Juugo tenta atacar o time 7, mas é impedido por pilastras que tem na porta desas entrada da caverna. Após um tempo ele consegue voltar ao normal.

Mesmo contra sua vontade, Juugo é auxiliado pelo time 7 nessa questão. Eles irão procurar por pássaros que apresentem sintomas da marca, mas antes de tê-la ativado. Dessa forma eles poderão ser salvos sem serem feridos.

Enquanto eles caminham, são interceptados por guardas, que se identificam como guardas do País do Rio, que dizem que eles não podem seguir por ali, mas informam que também estão investigando os pássaros. Eles perguntam se o time 7 tem alguma informação, e Boruto nega, escondendo o que sabe sobre Juugo, que estava escondido dentre árvores.

Enquanto caminham de volta, Juugo começa a sofrer os efeitos da marca da maldição novamente, ele tenta utilizar sua seringa, mas não consegue.

Boruto então avança na direção de Juugo, pega a seringa que ele havia derrubado no chão, e inseri a substância em Juugo, fazendo com que ele fique melhor controlável.

Boruto promete ajudar Juugo mais vezes, quando isso ocorrer.

O time 15 é atacado.

Enquanto isso, o time 15 está voltando a vila, e é atacado por dois personagens novos.

Dois personagens desconhecidos atacam o time 15.

Eles se revelam irmãos, e os dois tem um colar que pode ser ativado, que faz com que eles sejam tomados por marcas da maldição!

Um dos irmãos, tomado pela marca.

O dia anoitece, e o time 7 não encontra nada novo sobre os pássaros. Enquanto eles discutem, um dos homens que apareceu mais cedo, dizendo ser do País do Rio, aparece dentre os arbustos, os observando. Ele utiliza um rádio (algo que nesse mesmo episódio seria de boa ajuda para Konoha), dizendo “alvo confirmado, continuarei a observar” para a pessoa do outro lado da linha, enquanto segura um livreto com uma foto de Juugo e algumas palavras numa língua desconhecida. Provavelmente um databook de procurado.

7.5 Bom

O episódio é bom, embora seja meio monótono em seus acontecimentos. O início é bastante divertido, ainda mais vendo Konohamaru lutar daquela forma.
Mas o ponto de destaque vai para o final, quando aparecem os dois irmãos com a marca da maldição.
Me pergunto se aquilo tem algo a ver com as marcas de Boruto e Kawaki, no início do episódio 1 de Boruto.

  • 7.5
  • Nota dos usuários (0 Votes) 0
Compartilhe:

Sobre o autor

Jean Virginio Rocha, 24 anos, formado em design gráfico, trabalhando como designer e desenvolvedor web. São Paulo. Como um amante da cultura pop e principalmente de animes, resolvi criar o Pixel Nerd para expor minhas opiniões e comentar as atualidades desse maravilhoso universo. Myanimelist: https://myanimelist.net/animelist/Kamizero

Deixar uma resposta