quinta-feira, junho 17

Análise – Boruto – Episódio 98 – A floresta amaldiçoada

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Hoje lhes trago uma análise de Boruto, episódio 98. Um episódio que eu vi muitas pessoas falando bem.

Então vamos lá!

Boruto Episódio 98.

O time 7, com auxílio do time 15, vai a uma missão numa floresta, para descobrir por que os pássaros estão atacando as pessoas.

No começo do episódio vemos Boruto bastante empolgado em ir para essa missão com o time 15, até que em certo momento ele e Mitsuki deparam-se com um stalker.

Eles o interceptam, porém notam que ele está com um ninho de pássaros na mão, e descobrem que na verdade é um amante de pássaros.

O rapaz dos pássaros.

Podemos ver que existem bastante pombas em Konoha também. Pela primeira vez vejo uma ligação entre Konoha e São Paulo.

Uma discussão sobre genes e pássaros começa então, e até esse ponto o episódio parece apenas um filler chato.

A missão.

É dito que o time 7 irá se juntar ao 15 por que Hanabi, sensei do time 15, está ajudando o time de patrulha da fronteira, pois Konoha sofreu uma invasão recentemente.

O time 15 se une ao time 7 para investigar um vilarejo onde alguns pássaros loucos estão atacando pessoas.

Então, um especialista em pássaros, Tosaka, irá ajudá-los. Ele é o rapaz que apareceu mais cedo, que trabalha como ornitólogo.

Os nossos queridos gennin então, passam a seguir o rapaz em sua investigação. Ele é bem esquisito, a ponto de por cocô de pássaro na boca.

Na verdade em diversos momentos o vemos lambendo coisas. Esse personagem me causa bastante desconfiança.

Após passarem o dia o auxiliando, os ninjas de Konoha acendem uma fogueira para descansar.

Após o primeiro dia da missão, os ninjas se aproximam do vilarejo citado. Eles acham estranho estar tudo tão calmo, até o momento que um grito é ouvido.

De repente diversos pássaros atacam Boruto, e outro rapaz desconhecido que estava na floresta, mas esse é defendido pelo time 7.

Sarada utilizando o Jutsu Bola de Raio. Que garota!

Boruto demonstra ser bem ágil ao desviar dos pássaros, e em contra-atacá-los.

O episódio muda de aparência.

De repente vemos um rosto conhecido: Juugo!

Juugo aparece, com um visual um pouco diferente, mas ainda reconhecível.

Ele ataca Boruto, e aparenta estar bastante descontrolado.

Após Nue agir, e salvar Boruto das mãos de Juugo, que cai por um precipício, os ninjas se recompõem.

Eles chegam a vila, e lá são informados que os residentes ouvem gritos vindo da floresta há dias, e que os pássaros tem agido dessa forma desde então.

Enquanto isso, Konohamaru conversa com o líder da vila, e é mostrado a ele que as pessoas atacadas tem marcas pelo corpo todo. Marcas da maldição.

Pessoas com a marca da maldição.

Ao mesmo tempo, os gennin encontram Juugo, agora com aparência normal, na beira do rio, e o resgatam.

Sarada e Mitsuki o reconhecem como Juugo, porém, inexplicavelmente, não fazem ligação com o monstro que enfrentaram mais cedo. Então, Juugo acorda, e diz que “acabou tropeçando”.

Voltando a cena com  Konohamaru, Um dos homens com a Marca da Maldição acorda, e ataca as pessoas, inclusive Juugo. Juugo se defende, e aparentemente retira a marca do homem, a transferindo para si. Apenas Boruto vê isso.

Konohamaru então cita a Marca da Maldição para os nossos gennin, e os explica sobre a ligação com Orochimaru.

Konohamaru diz para que os ninjas investiguem os arredores, e Boruto e Sarada vão juntos. Eles encontram uma caverna, que possui um portão de entrada, algo que lembra muito um dos esconderijos de Orochimaru.

Contrariando as regras impostas por Konohamaru de não agirem sozinhos, os dois adentram a caverna, e encontram Juugo, que está em processo de transformação, e volta a ser o monstro de mais cedo.

E assim o episódio acaba.

Próximo episódio.

a prévia do próximo episódio, podemos ver que os ninjas lutam contra Juugo, mas aparentam querer ajudá-lo também.

7.5 Bom

O que de começo parecia apenas ser mais um filler chato, superou um pouco as expectativas, e se validou como um episódio bom. É interessante ver a marca da maldição voltando, e isso me fez pensar se tem algo a ver com as marcas que aparecem no Boruto mais velho, do episódio 1.

  • 7.5
  • Nota dos usuários (0 Votes) 0
Compartilhe:

Sobre o autor

Jean Virginio Rocha, 24 anos, formado em design gráfico, trabalhando como designer e desenvolvedor web. São Paulo. Como um amante da cultura pop e principalmente de animes, resolvi criar o Pixel Nerd para expor minhas opiniões e comentar as atualidades desse maravilhoso universo. Myanimelist: https://myanimelist.net/animelist/Kamizero

Deixar uma resposta