quarta-feira, junho 16

Análise – Boruto – Episódio 95 – Táticas para se dar bem com sua filha

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Bem amigos, novamente em Boruto, agora no episódio 95, que pelo que havíamos visto no último preview iria focar na relação Sasuke/Sarada. Vamos lá!

O episódio começa mostrando Sakura e Sarada em casa. É o dia de pais e filhos, porém Sakura avisa Sarada de que não poderá ficar com ela por conta do trabalho. Pra quem não se lembra Sakura é a ninja médica mais importante de Konoha e comanda o hospital. Sarada diz para Sakura que irá treinar shurikens com Boruto.

Logo em seguida vemos Sasuke caminhando pela vila. Ele se encontra com Boruto, e pergunta por que várias famílias estão reunidas. Boruto o explica sobre o festival.

Boruto acaba informando Sasuke que Sarada deve estar no campo de treinamento, e diz a Sasuke para passar um tempo com ela no festival.

Logo em seguida vemos memórias de Sasuke treinando com seu pai, e este falando que Sasuke não seria como Itachi (e em vários aspectos não foi mesmo). Então o Sasuke criança mostra para seu pai sua capacidade, e este o ignora. Ao que parece Sasuke não quer ser para Sarada como seu pai foi com ele.

Sasuke convida Sarada para passarem um tempo, porém ele diz que está apenas de passagem pela vila e que não foi intencional.

Eles conversam sobre doces, sucos e tomates (?), principalmente os que tem a cor vermelha, que combina com as roupas da Sarada.

Os dois vêem Naruto e Himawari, essa cena pode ser vista no penúltimo episódio, mas da perspectiva de Naruto.

Ao ver Naruto e Himawari juntos, Sasuke convida Sarada para subir em suas costas, e ela recusa, é claro. Pelo visto Sasuke não tem noção que Sarada já é uma pré-adolescente.

Então Kakashi aparece, e entre várias piadas ele solta “suas habilidades sociais precisam ser trabalhadas, e seus poderes visuais também podem melhorar muito” (ui). Sasuke, irritado, pergunta o que Kakashi quer dizer com isso, e Kakashi explica: “Você possui o Mangekyou Sharingan mas parece que não consegue ver os sentimentos da sua filha”.

Kakashi e Sasuke se encontram.

Kakashi então mostra o “Táticas da Pegação” seu livro erótico. Ele diz que esse livro é como um Guia para a vida. E pergunta se Sasuke não quer aprender umas técnicas que lhe ajudarão a se dar bem com sua filha. Isso foi realmente estranho.

Na próxima cena aparece Sasuke caminhando sozinho, afinal Sarada saiu irritada com ele, e ele se depara com Shino. Após agradecê-lo por ensinar Sarada, o pergunta como ela se sai, e Shino o diz que ela é muito talentosa. Shino o diz que espera que Sasuke esteja presente para acompanhar a evolução de sua filha.

Sasuke então volta para Sarada, ela lhe pede desculpas, e Sasuke lembra de Kakashi o dizendo que o jeito com que fala com Sarada é muito importante para que eles se deem bem. Sasuke então, seguindo os conselhos de Kakashi, dá um apelido carinhoso para sua filha: amendoim.

Sério.

Após dizer que Sarada é seu “amendoim fofinho”, essa se recusa a aceitar esse apelido, reclamando de que Sasuke não a chama pelo nome.

Sasuke parece ter muita dificuldade em lidar com Sarada, e então resolve seguir outra tática: Ele coloca seu manto sobre Sarada, e ela o devolve dizendo que não está com frio, e que ele está chato.

A cara de quem é um péssimo pai.

O dia então entardece, e Sarada vai para o campo de treinamento. Boruto a pergunta o por que dela não estar com Sasuke, e ela responde que acha que Sasuke não a conhece direito. Então Boruto pergunta se ela conhece Sasuke, e a aconselha a ser mais direta. Sarada fica pensativa.

A cena muda para Sasuke pedindo o livro para Kakashi, para que ele jogue no rio, afinal o livro só deu péssimas ideias. Sakura então aparece, bastante corada e surpresa por ver Sasuke.

Ela a convida para comer takoyaki em casa. Já em casa, Sakura o motiva dizendo que para Sarada Sasuke é mais legal e forte que qualquer outro pai. Sakura o diz para tratá-la de forma normal, e ele lhe pergunta como fazer isso. Sakura então diz que é da mesma forma que Sasuke queria ser tratado por seu irmão e pai quando era criança. Ela também diz que o sonho de Sarada é ser hokage um dia.

Sasuke então vai atrás de Sarada. Ele se lembra de como viu Itachi treinando nesse campo, e o quanto foi incrível Itachi acertando todos os alvos com kunais enquanto pulava.

Eles se encontram no campo de treinamento e começam a falar sobre o sonho de Sarada.  Ele diz a Sarada que ela será uma ótima Hokage, e que ele está na torcida por ela.

Isso tudo ocorre enquanto Sarada treina o acerto de shuriken num alvo que está no rio, e após as palavras de Sasuke Sarada joga uma shuriken que não está alinhada com o alvo, mas Sasuke joga uma shuriken em cima da de Sarada, o que faz com que ela rebata e acerte o alvo. Ele já domina completamente shurikens.

Logo em seguida vemos a continuação do flashback de Sasuke com seu pai, e,ao invés de ignorar Sasuke ele continua: “Como esperado, esse é meu garoto. Boa”.

Sasuke então tenta repetir a mesma frase para Sarada, mas não consegue.

É então que vemos uma cena maravilhosa de Sasuke tocando a testa de Sarada, dizendo que eles treinarão ainda mais numa próxima oportunidade (capa do post).

Sarada após ouvir as palavras de seu Sasuke.

Na cena seguinte vemos Boruto caminhando na vila, e Sarada e Sasuke se deparam com ele. Sarada agradece Boruto, e diz que o dia ainda não acabu. Sarada diz que Boruto deveria falar com Naruto se quiser fazer algo com Naruto deveria ir atrás dele.

Após isso vemos Boruto chegando em casa e encontrando Naruto. É mostrado também Hinata deitada com Himawari. Naruto diz que passou o dia todo com Himawari e não teve tempo para Boruto. Ele então entrega a Boruto um presente, uma arma ninja. Boruto então diz que tecnicamente ainda é dia dos pais e filhos, e pergunta se Naruto o ajudaria a treinar. Naruto então aceita.

Logo em seguida podemos ver vários pais e filhos juntos, e o tema de encerramento começa. Logo após ele ainda podemos ver Shino brincando com a Kuraa-ma.

Preview do próximo episódio

No preview do episódio 96 podemos ver o treinamento de outra equipe, com foco em Namida. Os personagens dizem que o jutsu dela é muito poderoso a ponto de quase deixá-los surdos. Podemos ver Hanabi treinando sua Namida. Esse parece que será um ótimo episódio para desenvolver mais os personagens secundários.

Hanabi e Namida treinando.

8.5 Ótimo

O episódio foi ótimo para o desenvolvimento de Sasuke x Sarada. Uma grande evolução no relacionamento dos dois aconteceu, e foi bem prazeroso ver como Sasuke lidou com seu papel de pai nesse dia tão importante. Os flashbacks também foram excelentes e tudo conversou muito bem com a proposta do episódio. Sem dúvidas um ótimo episódio.

  • 8.5
  • Nota dos usuários (0 Votes) 0
Compartilhe:

Sobre o autor

Jean Virginio Rocha, 24 anos, formado em design gráfico, trabalhando como designer e desenvolvedor web. São Paulo. Como um amante da cultura pop e principalmente de animes, resolvi criar o Pixel Nerd para expor minhas opiniões e comentar as atualidades desse maravilhoso universo. Myanimelist: https://myanimelist.net/animelist/Kamizero

Deixar uma resposta