quinta-feira, junho 17

Análise – Boruto – Episódio 94 – Uma grande porção! O concurso de comida!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

E aqui estamos em mais uma análise de episódio da semana de Boruto, seguindo com a adaptação do arco Shinden.

Confesso que as expectativas para o último episódio eram maiores do que ele realmente foi, afinal muita gente fala bem da novel.  Porém o episódio não deixou de ser importante, e esse é de se esperar que seja ainda mais.

Logo no começo do episódio podemos ver uma reunião de personagens misteriosos, algo que parece bem maligno. Algo destoante do que foi apresentado no último preview. Mas logo em seguida vemos que são membros da staff da competição de comida que foi citada no preview, e na verdade eles estão planejando algo para derrotar o nosso amado gordinho Choji nessa competição.

Após a abertura vemos Chouji e sua família discutindo justamente sobre… comida.

Após Choji e Chocho saírem, dão de cara com Boruto. Chocho aparece se perguntando sobre o motivo pelo qual sua mãe casou com um glutão como Chouji. Em seguida eles vêem um cartaz da competição de comida, que acontece no dia de pais e filhos. E os dois decidem entrar. Chocho diz para Choji que se ele participar irá reconquistar sua esposa (que estava brava com ele no começo do episódio).

Logo em seguida vemos outros pais e filhos participando da competição, como Sai e Inojin,  Rock Lee e Metal Lee, Shikamaru e Shikadai. É notável que apenas Boruto não está com seu pai, e por conta disso não participará.

A competição então se inicia. O primeiro prato é um Ramen do Ichiraku Ramen.

Metal Lee, por conta de sua condição de timidez, vomita logo de cara.

Os Akimichi terminam o seu primeiro prato rapidamente, mas para sua surpresa uma outra dupla termina ao mesmo tempo. Uma dupla que mais parecem dois palhaços pelas roupas.

Pai e filho que parecem comer tanto quanto Choji e Chocho.

Os dois se revelam “gourmets andarilhos”. O pai, Glut, é conhecido como lambedor de panelas. O filho, Ton, é conhecido como destruidor de lancheiras. Juntos eles foram a equipe “Gluton” (Glutões).

Os dois dizem que estão em outro nível, o qual Choji e Chocho jamais estarão.

A competição continua, e agora temos o prato “Churras-KO”, que consiste em muitos lombos.

Todas as duplas parecem bem cansadas de comer, com excessão dos Glutões, e de Choji e Chocho. Sai e Inojin são desqualificados. 

Os Glutões se impressionam com a capacidade dos Akimichi, e já os consideram monstros. A senhora que organiza a competição diz que usará um plano B para derrotar os Akimichi.

O próximo prato é então revelado: Hambúrguer superpicante e temperado. Nesse momento eles estão na semifinal.

Os três grupos semifinalistas.

Nesse momento eu pensei: será que os Nara tem alguma chance?

Todos, com exceção dos Glutões, ficam impressionados com o hambúrguer superpicante, e logo na primeira mordida já sentem a pressão dele. 

Os Nara então são derrotados, e a final fica entre os Akimichi e os Glutões.

Boruto aparece na plateia assistindo a competição enquanto sua barriga ronca. Também é mostrado Shino com sua Kuraa-ma do último episódio.

Esse cara já não é mais o mesmo…

Até mesmo Boruto considera Shino estranho, e o pergunta o que ele está fazendo. Shino começa a se explicar mas Boruto logo some.

Voltando para competição, Karui (a mãe de Chocho e esposa de Choji) aparece para falar com os dois. Bem brava ela diz que considera a vitória numa competição assim um tanto quanto dúbia. O que desestimula Choji, e o faz se perguntar qual sua verdadeira qualidade.

A cena muda, e mostra a staff da competição se perguntando o que fazer com o restante dos hambúrgueres superpicantes, e Boruto aparecendo com muita vontade de comê-los.

Após mordê-lo, Boruto diz que não é nada picante. A princípio podemos pensar que Boruto realmente gosta de coisas apimentadas, mas na verdade nos damos conta de que aqueles hambúrgueres eram para os Glutões. Eles realmente não estavam apimentados.

A competição então continua, agora na final, e o prato é sopa de feijão azuki doce com bolinhos de Ankorodo, e o time que comer mais tigelas no tempo vence.

Os Glutões comem muito rápido, enquanto os Akimichi parecem bem desmotivados, pelo menos Choji. Chocho encoraja seu pai, sem muito sucesso. Os Glutões riem da cara dos Akimichi, caçoando deles serem os atuais campeões.

É então revelado que a senhora que organiza a competição modificou as tigelas para que os Glutões tivessem muita vantagem.

Em cima, a tigela dos Akimichi. Em baixo a tigela dos Glutões, modificada.

Porém, na próxima rodada quem entrega as tigelas para os Glutões é Boruto, que parece ter levado a correta para eles dessa vez. 

Os Glutões começam a comer nas tigelas normais e logo se mostram esgotados.

Karui grita para Choji não deixar Chocho comendo sozinha, e isso o encoraja o suficiente para comer ainda mais.

De repente a senhora organizadora da competição utiliza um jutsu que aumenta o tamanho dos mochi, o que não faz muito sentido mas ocorre. Porém o mochi não para de aumentar, e os ninjas de Konoha se vêem obrigados a fazer algo quanto a isso.

Os mochi começaram a crescer descontroladamente.

Karui e Chocho se mostrando numa enrascada, quando Choji, usando o jutsu de expansão dos Akimichi, as salva, comendo todo mochi enquanto está gigante. Sua forma borboleta então é ativada, e logo em seguida ele fica menor e magro, mostrando que gastou toda energia que acabou de consumir.

Os Akimichi então são dados como vencedores da competição.

Choji e ChoCho são premiados como os vencedores da competição.

Após Choji se desculpar com Karui, dizendo não ter qualidade alguma, Karui diz que, mesmo que ele não veja, ela vê suas qualidades. Choji então diz que está com fome e quer comer o prêmio, que é sopa de feijões azuki doce com bolinhos, e assim acaba o episódio.

Preview do próximo episódio

O próximo episódios irá abordar os Uchiha, principalmente Sasuke e Sarada, mas não deixando de lado a relação de Sasuke e Sakura. Esse episódio promete!

6.0 Mediano

Esse episódio foi bem fraco. Mais parece um filler que qualquer coisa, porém é canônico.
Confesso que não esperava muito ao ver o preview dele, mas como arco eu esperava mais de Naruto Shinden. Esse arco claramente não é focado no lado shinobi dos personagens, e sim nas relações pai/filho. Porém esse episódio foi extremamente desnecessário e não vejo ele acrescentando em nada nos Akimichi, apenas reforçando algo que já vimos. Espero mais do próximo episódio.

  • 6
  • Nota dos usuários (1 Votes) 8.5
Compartilhe:

Sobre o autor

Jean Virginio Rocha, 24 anos, formado em design gráfico, trabalhando como designer e desenvolvedor web. São Paulo. Como um amante da cultura pop e principalmente de animes, resolvi criar o Pixel Nerd para expor minhas opiniões e comentar as atualidades desse maravilhoso universo. Myanimelist: https://myanimelist.net/animelist/Kamizero

Deixar uma resposta