quinta-feira, junho 17

Análise – Boruto – Episódio 93 – Dia dos pais e filhos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

E dessa vez temos um episódio especial, sim! É o início de um novo arco, um arco tão aguardado de ser adaptado. Estamos falando de Naruto Shinden!

Esse novo arco trás uma adaptação direto da light novel de mesmo nome, Naruto Shinden, que foca a relação de Boruto e Naruto.

Fora Naruto Shinden, também temos: Shikamaru Shinden e Sasuke Shinden. Espero que esses outros também sejam adaptados, pois eu adoraria vê-los em anime.

Bem, voltando para nossa análise…

O que acontece no episódio.

Logo no começo vemos que o episódio se passa numa data comemorativa para a vila, o dia de pais e filhos. Esse dia é tão importante que é considerado um feriado em Konoha. Um dia em que ninjas não tem missões, ou seja… Um dia de descanso, para aumentar os laços entre pais e filhos.

Shikamaru diz que irá cuidar da agenda de Naruto, enquanto esse passa o dia com seus filhos.

A cena a seguir, após a abertura, mostra Boruto, Himawari e Hinata em sua casa. Hinata avisa que irá visitar o avô das crianças. Himawari demonstra estar ansiosa pela vinda de Naruto para casa, afinal ele quase nunca para por lá (quem disse que ser hokage é fácil?).

Então Naruto chega, inventando desculpas para seu atraso, e logo é avisado por Boruto que Himawari está ansiosa para vê-lo. Boruto sai da casa, e diz que irá treinar, mas é óbvio sua cara de descontentamento ao sair.

Boruto sai claramente descontente.

Naruto encontra Himawari dormindo, e, ao acordá-la, Himawari o chama para sair, mas Naruto diz estar com sono. Ele então nota que na mão de Himawari há um cartaz, com uma oferta válida apenas para aquele dia, o que faz com que ele repense, e aceite o convite da garota.

A cena a seguir mostra Boruto e Himawari conversando sobre uma espécie de tamagochi (aquele brinquedo dos anos 90 que cuidávamos de um bichinho virtual). Porém ele tem o nome de Kuraa-ma, e aparentemente você cuida de uma Kyuubi, que nasce de um ovo. Isso mesmo, uma raposa de um ovo. É engraçado ver a verdadeira Kurama falando com Naruto logo após isso.

Ao que parece quase ninguém reconhece o Naruto na rua, com exceção de seus amigos, como Kiba, que o cumprimenta. E como o visual de Kiba adulto é “badass”! Nesse momento podemos rever Akamaru, que já está bem velhinho, mas pelo menos ainda está vivo. Confesso que fiquei meio triste em ver o semblante idoso de Akamaru. Mas também vemos um novo cão! Seu nome é Akemaru e ele é basicamente o Akamaru do Naruto clássico numa cor diferente.

Akamaru, Himawari e Akemaru.

Naruto e Kiba correm em direção a uma loja que vende a Kuraa-ma, mas apenas Naruto consegue uma versão, porém não a certa. Naruto trás consigo a Shukaa-ku. Nem preciso dizer nada né?

Kiba então diz que ajudará a procurar pela Kuraa-ma em outra parte da cidade, e Naruto e Himawari vão procurar também. A relação dos dois é muito bonitinha. Eles então passam pela loja de Ino, que não pode ajudar muito com essa questão, mas dá algumas flores para Himawari.

Em seguida podemos ver Boruto caminhando sozinho, observando pais e filhos no festival, ele parece bem ressentido. Também podemos ver Shino, e ele tem uma Kuraa-ma consigo. Sério.

Shino e sua Kuraa-ma.

Shino então é confrontado por Boruto, o que rende uma boa cena de Shino tentando explicar o motivo de estar com uma Kuraa-ma, um brinquedo teoricamente infantil. É possível ver ao fundo Shikamaru e Shikadai, Inojin e Sai e Rock Lee e Metal Lee caminhando pelo festival juntos.

Na cena seguinte, voltando a Boruto e Himawari, podemos ver Sasuke e Sarada ao fundo, o que mostra que os dois estão bem próximos atualmente. Boruto e Himawari entram na loja de equipamentos da Tenten, porém eles perguntam pela Kuraa-ma, e é claro que Tenten não tem uma para vender. Porém ela vende um colar de shuriken rosa para Himawari.

Em seguida, Boruto e Himawari se encontram novamente com Kiba, que diz ter comprado uma Kuraa-ma, mas que estava com Akamaru. Porém Akamaru chega com um pacote que dentro só tem um hambúrguer. Após uma quebra de expectativa, os personagem vêem um homem correndo carregando um pacote bem parecido, e desconfiam dele ter roubado a Kuraa-ma.

Naruto então persegue o homem, porém ao criar clones esses aparecem dormindo. Naruto então pede ajuda da Kurama, confirmando aquela velha história de que sem ela Naruto não passa de um genin. Kurama se recusa a ajudá-lo, pois ele a confundiu com o Shukaku (os brinquedos). Ela o diz para se virar sozinho, e então Naruto concorda e se motiva o suficiente para impedir o rapaz corredor. Nesse momento eu jurei que ele iria ativar o modo sennin para ir atrás do rapaz, seria ridículo, pelo menos ele não o fez.

Após jogá-lo num beco, Naruto vê que o rapaz estava levando o pacote para uma criancinha. O rapaz pede desculpas, e diz que fazia aquilo pelo filho. Naruto o reconhece como um ninja que ficou encarregado de uma missão importante na fronteira.

Himawari e Kiba aparecem então, e Himawari abre mão da Kuraa-ma para dá-la para a criancinha.

Himawari abre mão da Kuraa-ma para dá-lo a um garotinho.

Naruto então diz ao rapaz que ele terá um novo cargo, rebaixado, como resposta ao crime que cometeu, porém estará mais próximo da vila, e consequentemente de seu filho.

A tarde cai, e Himawari, cheia de presentes, volta para casa com Naruto, carregando Shukaa-ku, que ela diz que até é bonitinho. Ela agradece Naruto pelo dia, e o parabeniza por ser hokage. Nesse momento Naruto quase chora. Confesso que isso me faz pensar em toda a jornada de Naruto até esse momento.

Naruto e Himawari voltando para casa juntos. Que cena mais prazerosa de se ver.

Na cena pós-crédito ainda podemos ver Naruto tentando se reconciliar com Kurama por confundi-la com Shukaku, e a chama de “Kuraa-ma”, o que causa irritação no bicho.

Próximo episódio.

Na prévia do próximo episódio podemos ver Chocho e Chouji entrando em uma competição de comida, mas pelo visto outros personagens também participarão, como Shikadai e Shikamaru, Inojin e Sai, dentre outros.

8.0 Bom

Esse episódio pode não ser do tipo que agrada todos, e mais parece um filler que algo canônico. Porém, particularmente, eu gosto bastante de episódios assim. São eles que constroem as relações entre os personagens, e que causam o peso de uma perda quando essas ocorrem. É muito bom ver também como Naruto evoluiu desde o clássico até então, e como ele lida com isso. Himawari é uma personagem espetacular, e com muito potencial. Tenho certeza que ela será uma magnifica kunoichi um dia, mas por hora eu me contento em vê-la apenas como a pequena filhinha de Naruto.

  • 8
  • Nota dos usuários (3 Votes) 6.4
Compartilhe:

Sobre o autor

Jean Virginio Rocha, 24 anos, formado em design gráfico, trabalhando como designer e desenvolvedor web. São Paulo. Como um amante da cultura pop e principalmente de animes, resolvi criar o Pixel Nerd para expor minhas opiniões e comentar as atualidades desse maravilhoso universo. Myanimelist: https://myanimelist.net/animelist/Kamizero

Deixar uma resposta